Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Prevenção

Nesta quarta-feira (30) tem horário estendido de atendimento nas UBS’s

Serão ofertados coleta de preventivo (papanicolau) com atendimento livre demanda e consulta médica com agendamento, das 18h às 22h

Saúde | 29 de Agosto de 2023 as 19h 02min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, fará nesta quarta-feira (30), mais uma ação com horário estendido nas UBS’s, onde serão ofertados coleta de preventivo (papanicolau) com atendimento livre demanda e consulta médica com agendamento, das 18h às 22h.

A ação da SMS tem como objetivo ofertar um horário diferenciado de atendimento, e com isso atender uma maior parcela da população, que não conseguir buscar atendimento médico durante o horário comercial. Vale ressaltar que as consultas são agendadas de acordo com a programação de cada unidade. 

Já a coleta de preventivo, que visa a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar o câncer de colo de útero, será em formato livre demanda, ou seja, não precisa de agendamento. Toda mulher que já iniciou a vida sexual, pode realizar o exame, basta procurar a unidade mais próxima.

“É muito importante essas ações com horários diferenciados, principalmente para as mulheres. Queremos que elas cuidem da saúde, e a prevenção é a melhor forma. O preventivo é um exame simples e rápido, mas muito eficaz”, enfatizou a Secretária de Saúde, Daniela Galhardo.