Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

INSS

Mutirão de perícia médica no Mato Grosso terá mais de 400 vagas na próxima semana

Mutirões de perícia médica nas agências do INSS em Mato Grosso terão mais de 400 vagas na próxima semana

Saúde | 05 de Outubro de 2023 as 11h 33min
Fonte: Nathalia Lima – Assessoria INSS

Foto: Assessoria INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mato Grosso realiza, de 9 a 14 de outubro, mutirões para antecipar agendas de perícias médicas nas Agências da Previdência Social (APS) Colíder e Alta Floresta, e durante todo o mês de outubro nas APS’s Várzea Grande, Tangará da Serra e Cuiabá-Centro. Serão mais de 400 atendimentos só na próxima semana.

Nas agências de Alta Floresta e Colíder, para antecipar atendimento o cidadão deverá ligar no 135 ou fazer o agendamento pelo aplicativo ou site Meu INSS.  

Já nas agências de Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá-Centro, as agências que ligarão para as pessoas com maior tempo de espera por perícia com o objetivo de antecipá-las. Portanto, é essencial manter o cadastro no INSS sempre atualizado para não perder nenhuma ligação, seja da antecipação por Atestmed, quanto da perícia presencial nas agências que estão entrando em contato com o cidadão.

Os mutirões em Mato Grosso atenderão perícias médicas para conclusão do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoa com deficiência. 

A ação faz parte das medidas adotadas pelo Ministério da Previdência e pelo INSS para reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam a conclusão da análise de seu benefício.

É importante mencionar que o INSS não entra em contato para solicitar documentos, fotos para verificação facial, informações bancárias ou senhas. O instituto apenas liga para antecipar o atendimento, remarcar consultas, fornecer informações sobre pedidos, entre outros serviços. Além disso, o INSS é quem fornece as informações necessárias para confirmação da identidade.