Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Dengue

Mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti segue por bairros de Sinop

Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti

Saúde | 17 de Outubro de 2023 as 13h 40min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

No dia 02 deste mês, teve início o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Sinop. Até o momento, as equipes dedicadas a essa missão já visitaram 2.607 imóveis, trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

As ações seguem a todo vapor e no bairro Jardim Violetas os trabalhos já foram concluídos. As equipes agora estão na reta final nos bairros Oliveiras 1 e 2, com a previsão de dar início ao trabalho no Bairro Boa Esperança. Na sequência prosseguirão aos bairros Imperial e Celeste.

Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti. Essa detecção precoce e ação imediata das equipes de combate são cruciais para evitar surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.

O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, destaca a importância da colaboração da comunidade nesse esforço conjunto de eliminação dos focos do Aedes Aegypti. “A população é incentivada a adotar medidas preventivas em suas residências, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, evitando assim a reprodução do mosquito”. 

O combate ao Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos, e o mutirão no município demonstra o compromisso do poder público em manter a população segura. A Prefeitura de Sinop continuará trabalhando incansavelmente para proteger a saúde de seus munícipes.