Dengue
Mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti segue por bairros de Sinop
Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti
Saúde | 17 de Outubro de 2023 as 13h 40min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

No dia 02 deste mês, teve início o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Sinop. Até o momento, as equipes dedicadas a essa missão já visitaram 2.607 imóveis, trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
As ações seguem a todo vapor e no bairro Jardim Violetas os trabalhos já foram concluídos. As equipes agora estão na reta final nos bairros Oliveiras 1 e 2, com a previsão de dar início ao trabalho no Bairro Boa Esperança. Na sequência prosseguirão aos bairros Imperial e Celeste.
Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti. Essa detecção precoce e ação imediata das equipes de combate são cruciais para evitar surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.
O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, destaca a importância da colaboração da comunidade nesse esforço conjunto de eliminação dos focos do Aedes Aegypti. “A população é incentivada a adotar medidas preventivas em suas residências, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, evitando assim a reprodução do mosquito”.
O combate ao Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos, e o mutirão no município demonstra o compromisso do poder público em manter a população segura. A Prefeitura de Sinop continuará trabalhando incansavelmente para proteger a saúde de seus munícipes.
Notícias dos Poderes
Medicina é o curso mais disputado no Enem nos últimos 4 anos em MT
Crescente interesse por essas graduações está relacionado à vocação dos candidatos, ao desejo de compreender o sofrimento humano e ao papel social das profissões, segundo professores
17 de Novembro de 2025 as 09h15Programa Fila Zero na Cirurgia realizou 450 mil procedimentos desde 2023
17 de Novembro de 2025 as 08h00Casos de câncer de próstata crescem 23%; médico cita fator idade
Segundo o oncologista Marcos Rezende, a doença é mais frequente em homens com 65 anos ou mais
17 de Novembro de 2025 as 09h25Thaciel Camargo é eleito conselheiro do CRC-MT; Chapa 1 vence com 52% dos votos
14 de Novembro de 2025 as 10h56Novembro Azul: UBS’s abrem em horário estendido para atender a saúde do homem na terça-feira (18)
Os atendimentos precisam ser agendados na UBS de referência do paciente, com antecedência
14 de Novembro de 2025 as 10h43Prefeitura de Sinop lança processo seletivo simplificado para médicos clínicos gerais
13 de Novembro de 2025 as 11h35UCT Sinop convoca população para doações de sangue O negativo
13 de Novembro de 2025 as 11h33Como a creatina saiu da academia e se tornou promessa até para o cérebro
Após consolidar seu papel na performance muscular, a creatina passa a ser estudada como potencial aliada do cérebro, mas evidências atuais estão longe de consenso
13 de Novembro de 2025 as 13h45