Dengue
MT registra média de 209 casos de dengue por dia, em 2024
Mesmo que o número de casos tenha aumentado, não houve alta no número de mortes pelas doenças, com 12 óbitos confirmados e 5 em investigação.
Saúde | 10 de Maio de 2024 as 07h 02min
Fonte: Redação G1-MT

Mato Grosso contabiliza uma média de 209 casos prováveis de dengue por dia, desde o início de 2024 segundo o último informe epidemiológico divulgado na segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
Até o momento, o estado registra um total de 25,1 mil casos prováveis de dengue e mais de 7,1 mil casos de Chikungunya.
Mesmo que o número de casos tenha aumentado em comparação ao informe da SES-MT divulgado no final de abril, não houve alta no número de mortes pelas doenças, com 12 óbitos confirmados e 5 em investigação.
O município de Tangará da Serra continua liderando o ranking de mortes pelas duas doenças, com 4 óbitos registrados por dengue e outras 4 mortes por Chikungunya.
Em contrapartida, Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, registrou queda de quase 94% nos casos quando comparado aos primeiros quatro meses de 2023. O município passou de 488 casos prováveis no começo de 2023 para 26 casos registrados este ano.
Outros municípios de Mato Grosso que registraram queda no número de casos prováveis foram Juína (queda de 81%), Comodoro ( Queda de 79%) e Colíder (Queda de quase 60%).
Notícias dos Poderes
UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17Atendimento a bebês prematuros cresce 24% nos Bancos de Leite Humano de MT
Secretaria de Estado de Saúde também registrou aumento no total de mães doadoras e da quantidade de leite humano coletado
28 de Abril de 2025 as 07h42Anvisa aprova 1º tratamento que promete retardar Alzheimer
Kisunla, da Eli Lilly, promove a remoção das placas amiloides no cérebro, desacelerando o avanço da doença
24 de Abril de 2025 as 08h02Pílula anticoncepcional masculina entra em testes clínicos pela 1ª vez
O medicamento não é hormonal e, em estudo feito com animais, não apresentou efeitos colaterais
24 de Abril de 2025 as 07h00UPA registra mais de 1.200 atendimentos durante feriado prolongado
23 de Abril de 2025 as 14h28Governo de MT assina contrato com Einstein para gestão do Hospital Central
Mato Grosso será o quarto estado do Brasil a ter um hospital público gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein
23 de Abril de 2025 as 07h41A psicologia por trás do fascínio de crianças com Minecraft
Jogo em que pessoas têm liberdade para construir coisas é o mais vendido do mundo e até se tornou filme no cinema
22 de Abril de 2025 as 07h15