Imunização
Moradores de Sinop com 45 a 49 anos podem tomar vacina contra Covid-19
Para receber a vacina, basta fazer o agendamento no site da prefeitura
Saúde | 12 de Julho de 2021 as 15h 01min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop abre agenda, nesta semana, para vacinação em primeira dose contra Covid-19 para as pessoas com 45 a 49 anos, grupo estimado em aproximadamente 9,4 mil pessoas. Para agendar, basta entrar no site da Prefeitura, clicar no ícone Vacina Covid-19, escolher a unidade vacinadora, data, horário, preencher os dados solicitados e confirmar solicitação. No dia escolhido, é importante apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinas.
A vacinação contra Covid-19 está seguindo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. No município, já são mais de 52,9 mil doses dos imunizantes (sendo 39,9 mil em D1 e 12,9 mil em D2 ou dose única), aplicadas desde o início dos trabalhos em janeiro. Somente na ação deste sábado (10), o relatório do sistema de agendamento da Prefeitura confirma que 1,3 mil pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes.
Estes dados ainda estão sendo lançados no sistema do Ministério da Saúde que, destaca ainda, que 489 pessoas receberam doses complementares. No entanto, conforme análise do Departamento de Imunização e Rede Frio, haverá acréscimo nesse número, considerando que ainda há informações da ação sendo enviadas ao banco de dados do Ministério.
Sinop, cidade cuja estimativa populacional segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 146 mil habitantes, já completou, praticamente, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional. O acompanhamento do processo é de acesso público, por meio do LocalizaSUS, página disponibilizada pelo Governo Federal.
“O município optou por seguir exatamente o que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 orientou, que, assim que se abrisse um grupo, atendesse 100% daquele grupo para poder estar avançando fases. Então, diferente de outros municípios que abaixaram idades, em Sinop, nós já atendemos 100% dos grupos que já foram contemplados, diferente de outros locais que não fizeram 100% e baixaram idades que não é preconizado no plano”, destacou Sirlei Castilho, coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria de Saúde.
SEGUNDA DOSE
Outra novidade relacionada à vacinação Covid-19 é que a partir de hoje (12) até o dia 30 de julho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua das Castanheiras esquina com a rua das Azaléias (atrás da Secretaria de Saúde), passará a ser ponto de referência para aplicação da segunda dose dos imunizantes. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.
Para recebimento da segunda dose, não é necessário agendamento. O munícipe deve, apenas, apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.
Notícias dos Poderes
Dia D da vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o país
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar a população mato-grossense e prevenir doenças
17 de Outubro de 2025 as 13h10Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT
Oficina da Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio do Ministério da Saúde e reuniu gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil em Cuiabá
17 de Outubro de 2025 as 08h39Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40