Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 20 de Setembro de 2021

Saúde

Moradores de Sinop com 30 anos ou mais podem tomar agendar vacinação

O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura

Imunização | 09 de Agosto de 2021 as 14h 36min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde liberou, nesta segunda-feira (09), o agendamento para vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais. As vagas estão disponíveis até sexta-feira (13), na opção Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e foram liberadas com base no recebimento de novas doses. A última remessa, entregue hoje (09), conta com pouco mais de 2,4 mil doses.

O agendamento para as pessoas que compõe os grupos anteriormente abertos e que, por algum motivo, não compareceram na data escolhida, segue disponível. No dia escolhido é obrigatório apresentar os documentos pessoais, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

Dados do Ministério da Saúde destacam que 84,6 mil doses de imunizantes contra Covid-19 foram aplicadas em Sinop até o momento. Deste total, 60,2 mil correspondem a primeira e, outras 24,3 mil em segunda ou dose única.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura ou diretamente no link: https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose segue o sistema livre demanda, até sexta-feira (13), no ginásio Pasa, entre 8h e 19h. Neste momento, a dose complementar está disponível para população que está com previsão de recebimento até 15 de agosto. A data de retorno pode ser verificada no cartão de vacinas.