Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Saúde

Mato Grosso recebe hoje (02) nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Serão enviadas 91.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da vacina Pfizer

Imunização | 02 de Junho de 2021 as 09h 18min
Fonte: Redação com assessoria

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 100.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 15h30 desta quarta-feira (02), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam. 

Para Mato Grosso, serão enviadas 91.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da vacina Pfizer.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às gestantes ou puérperas. 

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.306.850 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.