Gratidão
Mãe escreve carta e faz homenagem à equipe da UPA Sinop, após filha ganhar alta
“Meus dias nesse hospital foram mais leves e felizes. Por mais pessoas como vocês”
Saúde | 01 de Dezembro de 2022 as 18h 40min
Fonte: Assessoria

Reconhecimento e gratidão transbordam pelas linhas escritas à próprio punho pela mãe da pequena Laura Cosme, de apenas 5 meses, que ficou seis dias internada na Unida de Pronto Atendimento (UPA-24h Anete Maria Mota Maria), aos cuidados da equipe pediátrica. “Quero aqui deixar meu agradecimento para a enfermeira Márcia e para os auxiliares dela. Porque ela é simpática, amorosa e gentil”, diz trecho da carta escrita por Luciana Cosme de Souza, assim que a filha ganhou alta médica.
A pequena deu entrada na unidade administrada pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) com febre e sintomas que indicavam um quadro de pneumonia. Ela passou por avaliação médica, fez todos os exames necessários e iniciou o tratamento com medicação e fisioterapia. No terceiro dia, já apresentava melhoras significativas em seu quadro clínico.
Quem também estava ao lado de Laura durante sua permanência na unidade de Saúde, era a enfermeira Márcia Sanches Braghin, que ganhou uma dedicação mais que especial. “Obrigado enfermeira Márcia, meus dias nesse hospital foram mais leves e felizes. Por mais pessoas como você”, escreveu.
“Fiquei muito agradecida e emocionada. Essa mãe cita meu nome e da aminha equipe agradecendo pela gentiliza. A gente está ali cuidando das nossas crianças com muito amor e carinho, então fiquei muito emocionada. Isso gera um impacto no nosso trabalho que faz a gente evoluir cada dia mais. Eu amo fazer meu papel de enfermeira, ainda mais com minhas crianças. Fico ainda mais feliz porque a alta da Laura foi com sucesso”, agradeceu a enfermeira pela homenagem da mãe.
Constantemente a Unidade de Pronto Atendimento, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Políticas Públicas recebe cartas de pacientes em agradecimento pelo atendimento e tratamento disponibilizado.
“Agradeço a equipe da UPA pelo atendimento, enfermeiras e técnicos pela atenção com minha mãe. Vocês são nota 10”, escreveu a filha de uma paciente que também ficou aos cuidados da unidade do IGPP.
Notícias dos Poderes
TCE-MT mantém suspensos contratos da SES-MT para cirurgias em hospitais regionais
21 de Agosto de 2025 as 13h41Cientistas descobrem 'fonte da juventude' do sistema imunológico; entenda
Pesquisadores da Mayo Clinic identificaram o mecanismo que faz com que pessoas com mais de 60 anos mantenham a
21 de Agosto de 2025 as 08h46Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10MT Hemocentro reforça convite a doadores de sangue dos tipos B- e O-
Unidade especializada funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa no horário de almoço
19 de Agosto de 2025 as 07h33Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11