Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Melhorias

Inaugurada nova ala de atendimento pediátrico na UPA André Maggi

a solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes dos poderes legislativo e executivo do município, além de profissionais da área da saúde de Sinop

Saúde | 07 de Março de 2024 as 13h 05min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, recebeu hoje (07), a inauguração da nova ala pediátrica, viabilizada pela Prefeitura de Sinop, através do Instituto IDEAS, que administra a unidade. O setor, dedicado ao atendimento médico pediátrico individualizado, conta com dois consultórios, soroterapia, sutura e fraldário, visando proporcionar um ambiente mais humanizado para os pacientes infantis.

Com melhorias estruturais e pintura lúdica, agora a unidade oferece um ambiente hospitalar mais humano e higienizado, garantindo o bem-estar de todos. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes dos poderes legislativo e executivo do município, além de profissionais da área da saúde de Sinop.

“Essa ala irá proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes. As melhorias na saúde são prioridade da gestão, e reforçamos esse pedido para o IDEAS que está administrando a UPA. Esperando melhorar cada dia mais, em todos os setores”, pontuou o secretário de saúde, Robinson Martins.  

Desde que o novo instituto assumiu a administração, em dezembro do ano passado, a UPA realizou 8.360 atendimentos pediátricos, destacando-se pelo índice de 0% de mortalidade infantil nos últimos três meses. Este avanço é significativo em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes e uma demanda mensal que ultrapassa 10 mil atendimentos (Dezembro 11.613, Janeiro 12.182 e Fevereiro 12.692) .

A expansão da UPA é uma resposta direta à crescente demanda da região, incluindo pacientes de cidades vizinhas e até do Sul do Pará. A inauguração da nova ala pediátrica, só reforça o compromisso em fornecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade para a população.