Melhorias
Inaugurada nova ala de atendimento pediátrico na UPA André Maggi
a solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes dos poderes legislativo e executivo do município, além de profissionais da área da saúde de Sinop
Saúde | 07 de Março de 2024 as 13h 05min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, recebeu hoje (07), a inauguração da nova ala pediátrica, viabilizada pela Prefeitura de Sinop, através do Instituto IDEAS, que administra a unidade. O setor, dedicado ao atendimento médico pediátrico individualizado, conta com dois consultórios, soroterapia, sutura e fraldário, visando proporcionar um ambiente mais humanizado para os pacientes infantis.
Com melhorias estruturais e pintura lúdica, agora a unidade oferece um ambiente hospitalar mais humano e higienizado, garantindo o bem-estar de todos. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes dos poderes legislativo e executivo do município, além de profissionais da área da saúde de Sinop.
“Essa ala irá proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes. As melhorias na saúde são prioridade da gestão, e reforçamos esse pedido para o IDEAS que está administrando a UPA. Esperando melhorar cada dia mais, em todos os setores”, pontuou o secretário de saúde, Robinson Martins.
Desde que o novo instituto assumiu a administração, em dezembro do ano passado, a UPA realizou 8.360 atendimentos pediátricos, destacando-se pelo índice de 0% de mortalidade infantil nos últimos três meses. Este avanço é significativo em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes e uma demanda mensal que ultrapassa 10 mil atendimentos (Dezembro 11.613, Janeiro 12.182 e Fevereiro 12.692) .
A expansão da UPA é uma resposta direta à crescente demanda da região, incluindo pacientes de cidades vizinhas e até do Sul do Pará. A inauguração da nova ala pediátrica, só reforça o compromisso em fornecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade para a população.
Notícias dos Poderes
Laboratório identifica circulação de nova variante da Covid em MT
Até o momento, não há evidências de que variante esteja associada a formas mais graves
19 de Setembro de 2025 as 09h18UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38