Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 22 de Outubro de 2025

Menu

Outubro Rosa

Hospital Regional de Sinop promove conscientização sobre câncer de mama para servidoras

Ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Universidade Federal de Mato Grosso

Saúde | 22 de Outubro de 2025 as 14h 30min
Fonte: Ses MT

O Hospital Regional de Sinop, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), reuniu servidoras, nesta segunda e terça-feira (20 e 21.10), para participação no encontro “Garra e Coração para se Cuidar”, alusivo à campanha Outubro Rosa.

O objetivo do evento foi promover saúde para os profissionais que atuam na unidade, por meio de palestras sobre autocuidado.

O encontro de sensibilização é parte do projeto de extensão “Ninho do Cuidado”, executado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que realiza o trabalho de promoção da saúde materno-infantil, com a participação de estudantes.

Segundo o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, a ação é importante para fortalecer o cuidado com a saúde da mulher, sobretudo durante o mês do Outubro Rosa.

“Foi um encontro de acolhimento, aprendizado e conscientização sobre a importância da prevenção e do autocuidado para a detecção precoce do câncer de mama”, explicou o diretor.

O evento teve como palestrantes as professoras, Alice Nespolo e Priscilla Modes, e a mestranda, Daniele Medeiros. A equipe do projeto realizou dinâmicas e uma roda de conversa sobre experiências de vida.

O enfermeiro responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Hospital Regional de Sinop, Gleisson Barboza, contou que a parceria com o projeto da UFMT começou no Agosto Dourado de 2024, e tem sido cada vez mais ativa.

“Este é o momento de cuidar de quem cuida, que são esses profissionais da saúde, servidores desta unidade que sempre estão de prontidão para acolher e prestar o melhor atendimento aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, informou Barboza.