Sem Covid
Hospital Regional de Sinop encerra atividades na ala Covid 19 e presta homenagens
Saúde | 27 de Abril de 2022 as 19h 04min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Um evento cheio de emoção e alegria marcou o encerramento dos atendimentos da ala exclusiva da Covid-19 no Hospital Regional Paulo Abreu em Sinop. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (27) e homenageou todos os profissionais que estiveram à frente do combate ao coronavírus, além de parceiros.
Participaram o diretor da Unidade Hospitalar, Jean Alencar, o presidente do Consórcio de saúde Vale do Teles Pires, Rodrigo Frantz, prefeito de Santa Carmem, o ex-secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, além de convidados.
O diretor da CDL, Fernando Raiter, esteve representando a entidade.
“A CDL teve um papel importante dentro deste período em que enfrentamos a pandemia. Além de lutar para que o comércio fiasse aberto, evitando a falência de muitas empresas e garantindo o emprego de centenas de famílias, também fosso solidários com ações junto ao Hospital, doando a cortina do abraço e sempre que possível, trabalhando nos bastidores para mais UTIs”, lembrou Raiter.
No auge da pandemia do coronavírus, o Hospital Regional chegou a manter 29 leitos de UTI e 32 leitos de enfermaria. Conforme os Boletins Epidemiológicos da Covid-19, a unidade já não registra internações pela doença desde o dia 13 de abril. A decisão foi tomada junto secretaria estadual de Saúde, e o atendimento de casos esporádicos continua sendo realizado normalmente.
"A união de todos os prefeitos, para levantar recursos e fazer uma força tarefa para comprar equipamentos foi fundamental, para e fazer com maior agilidade atender os pacientes R$ 660 mil para o HRS. 9 UTIs foram montadas. Depois o governo se organizou e conseguimos dar um entendimento melhor, não esquecendo dos empresários, secretários de saúde e vereadores, que se engajaram neste esforço. Hoje podemos agradecer a todos pelo belo trabalho, pois foi uma grande batalha”, comentou o presidente do Consórcio, Rodrigo Frantz.
Durante a solenidade, houve bênção com religiosos e os funcionários apresentaram um vídeo mostrando a realidade vivida por eles na ala, evidenciando a emoção de centenas de pessoas que conseguiram a cura, saindo da unidade e recebendo os familiares. Infelizmente muitos não tiveram a mesma sorte, e acabaram morrendo.
De acordo com o diretor do Hospital, Jean Alencar, o que fica de positivo foi a humanização.
“Especialistas dizem que as Pandemias acabavam acelerando os processos de gestão e isso acabamos vivenciando aqui. Vivenciamos este momento com a unidade que acabou virando referência no estado no combate a Covid. E nos tornou pessoas mais humanas, mais felizes. Foi um aprendizado.”, finalizou.
Notícias dos Poderes
Americano é diagnosticado com peste negra após levar picada de pulga enquanto acampava
27 de Agosto de 2025 as 07h25SES realiza ações em referência ao Dia Nacional de Combate ao Fumo
A iniciativa foi organizada com objetivo de proteger as gerações presentes e futuras, promovendo a redução do uso do tabaco pela população
26 de Agosto de 2025 as 17h53TCE-MT mantém suspensos contratos da SES-MT para cirurgias em hospitais regionais
21 de Agosto de 2025 as 13h41Cientistas descobrem 'fonte da juventude' do sistema imunológico; entenda
Pesquisadores da Mayo Clinic identificaram o mecanismo que faz com que pessoas com mais de 60 anos mantenham a
21 de Agosto de 2025 as 08h46Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10MT Hemocentro reforça convite a doadores de sangue dos tipos B- e O-
Unidade especializada funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa no horário de almoço
19 de Agosto de 2025 as 07h33Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01