Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Crescimento

Hospital particular de Sinop lança nova unidade e aposta na expansão do município

O Dois Pinheiros Aeroporto vai oferecer tecnologia, maior capacidade de atendimento, novo centro de oftalmologia e ampliação de serviços materno infantil

Saúde | 07 de Maio de 2022 as 08h 29min
Fonte: BW Comunicação

Foto: BW Comunicação

Após a inauguração do novo setor de emergência do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, os diretores da instituição anunciaram nesta sexta-feira (06), a ampliação do hospital e a construção de mais uma unidade, o Hospital e Maternidade Dois Pinheiros Aeroporto.

A ampliação visa aumentar a capacidade de internação em 100%, para isso a instituição vai oferecer 26 novos leitos hospitalares e 20 novos leitos de UTIs e 10 novas salas para o Centro Cirúrgico.

O novo hospital será na MT- 222, próximo do Aeroporto de Sinop, o contará com todas as operações e qualidade no atendimento já oferecidos pelo Dois Pinheiros.

“Nós acreditamos nessa expansão porque a região está se desenvolvendo e a cidade está crescendo. Ou seja, o Dois Pinheiros está se antecipando para manter a qualidade no atendimento, antes do aumento da demanda. Queremos continuar com o compromisso de oferecer saúde de qualidade e incentivar inovações”, destacou o médico e diretor geral, Jorge Yanai.

A obra ganhará uma amplitude de 30 mil metros, tecnologias ligadas à medicina, especializações intensificadas e sustentabilidade.

“O Dois Pinheiros já é uma instituição com a maioria das especialidades, então decidimos apostar também em tecnologia sustentável. Essa unidade deverá ter a maior parte da sua energia sustentada por painéis solares, além de um conceito com áreas verdes e amplas dentro da estrutura hospitalar. O que vai proporcionar ainda mais tranquilidade para os nossos pacientes e profissionais”, afirmou o diretor técnico, Douglas Yanai.

Entre os serviços presentes na estrutura estão a capacidade de oferecer mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), área exclusiva dedicadas à oftalmologia, maternidade, com um setor especializado em saúde da criança, incluindo UTI neonatal e pediátrica.

“Nós vamos trabalhar para ter o melhor da tecnologia e da medicina mantendo o bom atendimento e a característica do hospital de ser próximo do paciente. O que a gente prevê é um aumento das várias especialidades com técnicas mais modernas, o que proporciona maiores resultados com menos risco para o paciente”, concluiu Anna Yanai, diretora administrativa da instituição.