Saúde
Hospital particular de Sinop lança nova unidade e aposta na expansão do município
O Dois Pinheiros Aeroporto vai oferecer tecnologia, maior capacidade de atendimento, novo centro de oftalmologia e ampliação de serviços materno infantil
Crescimento | 07 de Maio de 2022 as 08h 29min
Fonte: BW Comunicação

Após a inauguração do novo setor de emergência do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, os diretores da instituição anunciaram nesta sexta-feira (06), a ampliação do hospital e a construção de mais uma unidade, o Hospital e Maternidade Dois Pinheiros Aeroporto.
A ampliação visa aumentar a capacidade de internação em 100%, para isso a instituição vai oferecer 26 novos leitos hospitalares e 20 novos leitos de UTIs e 10 novas salas para o Centro Cirúrgico.
O novo hospital será na MT- 222, próximo do Aeroporto de Sinop, o contará com todas as operações e qualidade no atendimento já oferecidos pelo Dois Pinheiros.
“Nós acreditamos nessa expansão porque a região está se desenvolvendo e a cidade está crescendo. Ou seja, o Dois Pinheiros está se antecipando para manter a qualidade no atendimento, antes do aumento da demanda. Queremos continuar com o compromisso de oferecer saúde de qualidade e incentivar inovações”, destacou o médico e diretor geral, Jorge Yanai.
A obra ganhará uma amplitude de 30 mil metros, tecnologias ligadas à medicina, especializações intensificadas e sustentabilidade.
“O Dois Pinheiros já é uma instituição com a maioria das especialidades, então decidimos apostar também em tecnologia sustentável. Essa unidade deverá ter a maior parte da sua energia sustentada por painéis solares, além de um conceito com áreas verdes e amplas dentro da estrutura hospitalar. O que vai proporcionar ainda mais tranquilidade para os nossos pacientes e profissionais”, afirmou o diretor técnico, Douglas Yanai.
Entre os serviços presentes na estrutura estão a capacidade de oferecer mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), área exclusiva dedicadas à oftalmologia, maternidade, com um setor especializado em saúde da criança, incluindo UTI neonatal e pediátrica.
“Nós vamos trabalhar para ter o melhor da tecnologia e da medicina mantendo o bom atendimento e a característica do hospital de ser próximo do paciente. O que a gente prevê é um aumento das várias especialidades com técnicas mais modernas, o que proporciona maiores resultados com menos risco para o paciente”, concluiu Anna Yanai, diretora administrativa da instituição.
Notícias dos Poderes
Vacinação aos sábados, confira os locais e programação para julho
30 de Junho de 2022 as 17h57UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
Dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs de Mato Grosso, 92 não tomaram todas as doses da vacina
28 de Junho de 2022 as 10h33Vacina contra gripe será disponibilizada para público geral a partir de amanhã
24 de Junho de 2022 as 14h24Anvisa determina recolhimento do remédio losartana
Produtos devem ser retirados das farmácias em até 120 dias
23 de Junho de 2022 as 14h21Nova cepa da dengue é identificada em Mato Grosso
Nova linhagem do vírus, a cosmopolita, foi descoberta após uma pesquisa realizada pela Fiocruz
23 de Junho de 2022 as 11h27‘‘Rasgaram minhas partes íntimas’’, diz jovem que acusa suposta violência obstétrica no HRS
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso instaurou sindicância para apurar a denúncia
22 de Junho de 2022 as 10h15