Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Oportunidade

Hospital Particular de Sinop abre vagas gratuitas para evento sobre Aleitamento Materno

Para participar é necessário preencher um formulário, disponível no site do Hospital Dois Pinheiros, sem custos de participação

Saúde | 19 de Julho de 2023 as 14h 09min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 5° Jornada de Aleitamento Materno, que será no sábado, 29 de julho, às 8h. O evento é realizado pelo Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, com foco em lactantes e ex-participantes do curso de gestantes, também oferecido pelo Hospital.

Para participar é necessário preencher um formulário, disponível no site do Dois Pinheiros, com informações básicas de contato. O evento é realizado em dia único, de forma gratuita, no segundo andar do Hospital, com o objetivo de promover o debate sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê.

Ao longo da manhã, pediatra, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeira especializada em amamentação, odontopediatra e fisioterapeuta tratarão sobre a importância do aleitamento em diferentes aspectos da saúde da mãe e da criança.

Conforme a médica pediatra, Anna Letícia Yanai, a amamentação é um importante período de aproximação com o recém-nascido, que diminui riscos tanto para a mãe, quanto para o bebê.

“Amamentar é benéfico para a mãe porque diminui os sangramentos do pós-parto, reduzindo as chances de ter anemia, além de reduzir o risco de câncer de mama e ovário. Para o bebê aumenta a imunidade, reduz riscos de doenças alérgicas e casos mais graves, porque o leite materno possui todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento”, concluiu a pediatra.

Além da Jornada de Aleitamento Materno, o Dois Pinheiros também oferece de forma gratuita o Curso de Gestantes, pioneiro no segmento, realizado há 15 anos, que disponibiliza aulas de cuidados com os recém-nascidos por meio de diversos profissionais. Ainda o dia do bebê, onde oferece aos bebês nascidos na maternidade exames essenciais de triagem, como o Teste do Olhinho, Orelhinha e da Linguinha.