Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Saúde

Hospital filantrópico está com 100% de lotação

Todos os leitos de UTI e de enfermaria estão ocupados

Sinop | 18 de Março de 2021 as 11h 26min
Fonte: Todos os leitos de UTI e de enfermaria estão ocupados

Foto: Divulgação

O alto índice de pacientes com Covid-19 levou o Hospital Filantrópico Santo Antônio, em Sinop, ao máximo da sua capacidade de atendimento. Na manhã desta quinta-feira (18), a direção do hospital emitiu uma nota informando que 100% dos leitos de UTI e de enfermaria estavam ocupados.

Apesar da lotação, a unidade adotou medidas para manter aberto o seu Pronto Atendimento. Médicos clínico-gerais, pediatras e especialistas dos plantões em sobreaviso, continuam atendendo pacientes que chegam ao Hospital. Nos casos em que a internação é necessária, os pacientes são colocados em uma fila de espera ou remanejados para outros hospitais.

Na nota, o Hospital pede cooperação da população nesse momento. O pedido é para que as pessoas procurem atendimento de preferência sozinhos, para evitar aglomeração e mais dispersão do vírus. Nos casos de atendimento pediátrico, a criança deve ser acompanhada por apenas um dos responsáveis.