Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Saúde

Hoje (24) tem horário estendido de atendimento nas UBS’s

Saúde | 24 de Abril de 2024 as 08h 59min
Fonte: Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizará hoje (24) mais uma ação com horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Das 18h às 22h, os serviços incluirão coleta de preventivo (Papanicolau) sem necessidade de agendamento, bem como consultas médicas com agendamento prévio.

O objetivo da SMS é proporcionar um horário de atendimento diferenciado para atender a parcela da população que não pode buscar atendimento médico durante o horário comercial. É importante destacar que as consultas são agendadas de acordo com a programação de cada unidade.

A coleta de preventivo, que visa a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar câncer de colo de útero, será realizada sem necessidade de agendamento. Todas as mulheres que já iniciaram sua vida sexual podem realizar o exame, bastando procurar a unidade de saúde mais próxima.

Este atendimento especial estará disponível nas UBS’s: Boa Esperança; Botânico; Nações; Endira; Ibirapuera; Jacarandás; Vitória Régia; José Ramos Pereira; Maria Vindilina; Violetas; Oliveiras; Palmeiras; Paraíso; Primaveras e Cidade Jardim. É importante levar documentos pessoais e o cartão SUS para a coleta de preventivo e consulta. Essa programação especial ocorre toda última quarta-feira de cada mês.

Na última ação de horário estendido foram realizadas 320 consultas médicas, 203 preventivos, 66 testes rápidos, 49 atendimentos odontológicos, 19 vacinas aplicadas, 23 planejamentos familiares, 07 pré-natal de pai/parceiro, 07 solicitações de mamografias e 04 inserções de DIU. Um total de 698 atendimentos, reafirmando o compromisso da gestão com a saúde da população.