Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 19 de Outubro de 2021

Saúde

Governo lança programa para reduzir a fila por cirurgias

Eletivas ficaram suspensas por um ano e 4 meses

Saúde | 15 de Julho de 2021 as 15h 44min
Fonte: Redação

Dr. Kristian Barros

Para tentar reduzir uma fila de espera com mais de 100 mil procedimentos de pequena e média complexidade, o governo de Mato Grosso lançou hoje, quinta-feira (15), o programa Mais MT-Cirurgias. O nome remete ao slogan já aplicado pelo governador em outros programas da sua gestão.

Através do Mais MT-Cirurgias, o Estado espera realizar 22,5 mil cirurgias, 69,5 mil exames de alta complexidade e 90 mil procedimentos ambulatoriais, com investimento de R$ 105 milhões.

O objetivo é reduzir o tempo de espera pelas cirurgias eletivas e a fila para realização dos procedimentos, além promover a facilidade no acesso à assistência em Saúde. Desde março de 2020 todos os procedimentos eletivos foram suspensos pelo Estado em função da pandemia de Covid-19. Os processos só voltaram a ser autorizados em no dia 5 de julho.