Instituto Butantan
Governador pretende adquirir 500 mil doses de vacinas CoronaVac
Mauro Mendes se reuniu com presidente e diretora do instituto na última sexta-feira
Saúde | 14 de Dezembro de 2020 as 09h 10min

O governador Mauro Mendes formalizou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir a vacina Coronavac, caso o Governo Federal não disponibilize vacina contra a Covid-19.
O gestor e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniram com o presidente e a diretora do instituto, Dimas Covas e Cintia Lucci, na tarde da última sexta-feira (11.12). A vacina é produzida pelo instituto em parceria com a empresa Sinovac.
"Formalizamos a intenção do Governo de Mato Grosso em adquirir inicialmente 500 mil doses, caso não haja a aquisição e disponibilização de vacina contra a covid-19 pelo Governo Federal. Nessa hipótese, seriam primeiramente imunizados os idosos, profissionais de saúde e grupos de risco", relatou o governador.
Mauro Mendes explicou que tem articulado a aquisição de vacina contra o coronavírus junto ao Governo Federal, mas que é preciso "correr atrás" de todas as alternativas para resguardar a saúde da população.
"O Instituto Butantan é um organismo sério, respeitado e tem credibilidade. Conhecemos o local e tiramos as dúvidas sobre todo o processo de pesquisa e produção", ressaltou.
Porém, o governador pontuou que só irá adquirir qualquer vacina após a devida autorização das agências sanitárias.
"Nossa prioridade é conseguir a vacina o quanto antes, de forma segura e com autorização da Anvisa, para imunizar os mato-grossenses contra essa doença", completou.
Notícias dos Poderes
Sinop realiza ação da campanha nacional 'De Olho nos Olhinhos' no próximo sábado
Exames gratuitos em crianças reforçam a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma
10 de Setembro de 2025 as 19h31SES promove campanha de conscientização sobre doação de órgãos
A Secretaria de Estado de Saúde capacita funcionários de hospitais notificadores e promove ações de divulgação no mês de setembro para aumentar a captação de órgãos em MT
09 de Setembro de 2025 as 15h45Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
09 de Setembro de 2025 as 07h45Atendimentos no novo CEM são iniciados nesta segunda-feira (08) em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 15h24SES realiza seminário para discutir a reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Com o intuito de debater os novos indicadores de qualidade e critérios de financiamento, evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
08 de Setembro de 2025 as 07h38SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo
Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será no dia 17 no TCE-MT
04 de Setembro de 2025 as 07h39Se você nasceu após 1939, provavelmente não viverá até os 100 anos; veja o que diz estudo
Para aqueles nascidos entre 1939 e 2000, pesquisa revela que os ganhos em expectativa de vida diminuirão cerca de dois meses e meio ou três meses e meio a cada nova geração
03 de Setembro de 2025 as 13h08Mato Grosso entra novamente em alerta de baixa umidade e risco à saúde
A condição aumenta o risco de problemas respiratórios e pode agravar doenças preexistentes
03 de Setembro de 2025 as 08h26