Contaminação e mortes
Governador diz que Mato Grosso sofrerá a consequência da rejeição ao isolamento
Mendes alertou para um sentimento crescente no país de insubordinação, de desobediência às leis. “Isso é muito perigoso, e pode fugir ao controle “.
Saúde | 25 de Março de 2021 as 09h 20min
Fonte: Pedro Pinto de Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou agora pela manhã, em entrevista à Rádio CBN nacional, que anunciará novas medidas de restrições, “um aperto”, para tentar evitar a escalada de contaminação e mortes pela Covid em Mato Grosso, mas que não será um lockdown.
“O distanciamento social é a grande ferramenta, o mecanismo eficaz, mas se a maioria da população rejeita a medida temos que respeitar, um direito democrático, mas lembrando que essa postura tem consequências trágicas”, afirmou Mendes. Mato Grosso tem o pior nível de distanciamento em relação a todos os estados brasileiros.
Sem fazer críticas mais contundentes, Mauro Mendes afirmou que ainda falta o comando do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia e lamentou o papel dele como influenciador da postura negacionista e de rejeição às medidas de isolamento.
“O diálogo deveria ter vindo antes, mas é louvável essa iniciativa agora de compartilhar esforços”, destacou Mendes em relação à reunião promovida ontem pelo presidente. Além da ação de unidade das autoridades, o governador pontuou que a postura dos líderes deve ser de respeito à ciência e respeito às medidas reconhecidas como necessárias para conter a pandemia.
Mauro Mendes alertou para um sentimento crescente no país de insubordinação, de desobediência às leis. “Isso é muito perigoso, e pode fugir ao controle “, disse.
O governador acredita que, entre abril e maio, Mato Grosso terá um incremento no processo de vacinação. “Isso se o ministério da Saúde cumprir com as metas estabelecidas. Essas metas não podem virar meros números de tabela Excel, o que irritará ainda mais a população que está à espera de tomar a vacina”, afirmou Mauro Mendes na entrevista à emissora.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12