Contaminação e mortes
Governador diz que Mato Grosso sofrerá a consequência da rejeição ao isolamento
Mendes alertou para um sentimento crescente no país de insubordinação, de desobediência às leis. “Isso é muito perigoso, e pode fugir ao controle “.
Saúde | 25 de Março de 2021 as 09h 20min
Fonte: Pedro Pinto de Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou agora pela manhã, em entrevista à Rádio CBN nacional, que anunciará novas medidas de restrições, “um aperto”, para tentar evitar a escalada de contaminação e mortes pela Covid em Mato Grosso, mas que não será um lockdown.
“O distanciamento social é a grande ferramenta, o mecanismo eficaz, mas se a maioria da população rejeita a medida temos que respeitar, um direito democrático, mas lembrando que essa postura tem consequências trágicas”, afirmou Mendes. Mato Grosso tem o pior nível de distanciamento em relação a todos os estados brasileiros.
Sem fazer críticas mais contundentes, Mauro Mendes afirmou que ainda falta o comando do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia e lamentou o papel dele como influenciador da postura negacionista e de rejeição às medidas de isolamento.
“O diálogo deveria ter vindo antes, mas é louvável essa iniciativa agora de compartilhar esforços”, destacou Mendes em relação à reunião promovida ontem pelo presidente. Além da ação de unidade das autoridades, o governador pontuou que a postura dos líderes deve ser de respeito à ciência e respeito às medidas reconhecidas como necessárias para conter a pandemia.
Mauro Mendes alertou para um sentimento crescente no país de insubordinação, de desobediência às leis. “Isso é muito perigoso, e pode fugir ao controle “, disse.
O governador acredita que, entre abril e maio, Mato Grosso terá um incremento no processo de vacinação. “Isso se o ministério da Saúde cumprir com as metas estabelecidas. Essas metas não podem virar meros números de tabela Excel, o que irritará ainda mais a população que está à espera de tomar a vacina”, afirmou Mauro Mendes na entrevista à emissora.
Notícias dos Poderes
SES promove captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop
Equipe de Cuiabá viajou para Sinop para realizar captação de dois rins e duas córneas, que vão salvar a vida de quatro pacientes
20 de Outubro de 2025 as 19h29Dia D de vacinação mobiliza unidades de Sinop e mais de 1,5 mil doses são aplicadas
20 de Outubro de 2025 as 14h01Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil
Proporção de adultos fumantes saltou de 9,3% para 11,6%
20 de Outubro de 2025 as 10h26AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
Custo hospitalar com internação foi de quase R$ 1 bi em seis anos
20 de Outubro de 2025 as 09h24Construção dos Hospitais Regionais avança em Mato Grosso; veja o andamento das obras
Com 96% de execução, Hospital Regional de Alta Floresta deverá ser o primeiro a ser entregue à população; demais obras já estão com cerca de 50% do cronograma previsto
20 de Outubro de 2025 as 08h59SES promove a 9ª captação de múltiplos órgãos em Mato Grosso de 2025
Em Cuiabá, foram captados dois rins, um fígado e duas córneas, que vão salvar a vida de cinco pacientes
17 de Outubro de 2025 as 14h58Dia D da vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o país
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar a população mato-grossense e prevenir doenças
17 de Outubro de 2025 as 13h10Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30