Sinop
Fundação demite administradores do Hospital Santo Antônio
Conselho Diretor assume o processo de transição da gestão
Saúde | 26 de Março de 2025 as 16h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop oficializou a troca na direção administrativa do Hospital Santo Antônio - unidade filantrópica gerido pela iniciativa privada e que presta serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota publicada na tarde desta quarta-feira (26), os membros da Fundação informam o encerramento do contrato com a ICAHL Serviço de Apoio a Administração Hospitalar, que pertence a Wellington Randal. Já a administradora hospitalar Andreia Queiroz, contratada em regime de CLT, está cumprindo aviso prévio.
A nota foi discutida durante assembleia com os membros do conselho curador da Fundação, realizada na noite de ontem, terça-feira (25). O documento é assinado pelo presidente do Conselho Curador, João Carlos Girardi e pelo titular do Conselho Diretor, Valdir Cichelero, que conduzirá o processo de transição, diagnóstico situacional e planejamento das próximas ações.
A Fundação reforça a informação de que toda equipe médica e de colaboradores continua prestando seus serviços, sem qualquer paralisação no itinerário habitual do Hospital.
Wellington conduziu a gestão do Hospital Santo Antônio por 21 anos. Ele iniciou seu trabalho em um momento crítico da unidade, que acumulava dívidas tributárias e salariais, estando na eminência de fechar as portas. Como gestor ele expandiu os atendimentos privados da unidade, implementou um plano de recuperação e expansão, fazendo a unidade crescer. Atualmente o Hospital Santo Antônio conta com 200 leitos e um moderno centro cirúrgico, leitos de UTI adulto e neonatal. O Hospital é o único com realiza partos através do SUS.
Com uma equipe de 120 médicos cadastrados e mais de 700 colaboradores, o Santo Antônio atende mais de 1,3 mil pessoas por mês. O hospital também possui uma ala de oncologia, que realiza 450 quimioterapias por mês. O Santo Antônio é referência em neurocirurgia, traumatologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, cirurgia bariátrica, pneumologia e cardiologia – realizando procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e cirurgia cardíaca.
Notícias dos Poderes
Medicina é o curso mais disputado no Enem nos últimos 4 anos em MT
Crescente interesse por essas graduações está relacionado à vocação dos candidatos, ao desejo de compreender o sofrimento humano e ao papel social das profissões, segundo professores
17 de Novembro de 2025 as 09h15Programa Fila Zero na Cirurgia realizou 450 mil procedimentos desde 2023
17 de Novembro de 2025 as 08h00Casos de câncer de próstata crescem 23%; médico cita fator idade
Segundo o oncologista Marcos Rezende, a doença é mais frequente em homens com 65 anos ou mais
17 de Novembro de 2025 as 09h25Thaciel Camargo é eleito conselheiro do CRC-MT; Chapa 1 vence com 52% dos votos
14 de Novembro de 2025 as 10h56Novembro Azul: UBS’s abrem em horário estendido para atender a saúde do homem na terça-feira (18)
Os atendimentos precisam ser agendados na UBS de referência do paciente, com antecedência
14 de Novembro de 2025 as 10h43Prefeitura de Sinop lança processo seletivo simplificado para médicos clínicos gerais
13 de Novembro de 2025 as 11h35UCT Sinop convoca população para doações de sangue O negativo
13 de Novembro de 2025 as 11h33Como a creatina saiu da academia e se tornou promessa até para o cérebro
Após consolidar seu papel na performance muscular, a creatina passa a ser estudada como potencial aliada do cérebro, mas evidências atuais estão longe de consenso
13 de Novembro de 2025 as 13h45