Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Prevenção

Força-tarefa contra o Aedes aegypti no bairro Jardim das Nações

De acordo com os dados epidemiológicos de janeiro a outubro foram 421 casos de dengue confirmados na cidade

Saúde | 27 de Novembro de 2023 as 11h 59min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Diante do aumento significativo de casos confirmados de dengue e chikungunya no bairro Jardim das Nações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Combate a Endemias, inicia amanhã (28), uma força-tarefa emergencial para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti.

As equipes de endemias estarão mobilizadas a partir de amanhã, às 7h, para realizar inspeções detalhadas em todas as casas do bairro. Em casos de residências fechadas durante a manhã, os agentes marcarão as casas e retornarão no horário de almoço, assegurando desta forma uma abrangência total.

O horário diferenciado visa atender a meta prioritária de visitar cada residência do bairro, identificando e eliminando possíveis focos do mosquito transmissor. A participação ativa dos moradores é essencial para o sucesso desta iniciativa.

De acordo com os dados epidemiológicos de janeiro a outubro foram 421 casos de dengue confirmados na cidade e 25 de Chikungunya, deste total aproximadamente 20 são do Jardim das Nações. Para garantir um ambiente mais saudável e prevenir a propagação de doenças a SMS conta com a colaboração de todos nesta luta.