Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Pós cirúrgico

Filha mostra 1ª dama caminhando em hospital; recuperação vai bem

Virgínia Mendes retirou um tumor no pâncreas na última segunda-feira

Saúde | 16 de Junho de 2022 as 17h 53min
Fonte: Folhamax

Foto: Instagram

Filha mais velha do casal "número 1" do Estado, a jovem Ana Carolina Mendes mostrou como está ocorrendo a recuperação de sua mãe, a primeira-dama Virgínia Mendes, para retirada de um tumor no pâncreas. Virgínia está internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico na última segunda-feira.

Ana Carolina postou a mãe andando pelos corredores de uma ala do hospital. A caminhada faz parte do tratamento pós cirúrgico de Virgínia e mostra que ela está se recuperando bem.

"Obrigada por todas as orações e pensamentos positivos! Ela está ótima e se recuperando super bem. Ela é muito forte e corajosa, me inspira demais sua calma e força durante todo o processo!", escreveu Ana Carolina em suas redes sociais.

Ontem a noite, a assessoria da primeira-dama informou que a recuperação estava acima das expectativas, apesar de ainda não haver previsão de alta médica.

“Graças a Deus, a evolução do pós-operatório da Primeira Dama Virgínia Mendes está superando as expectativas. Hoje já retirou a sonda e está se alimentando. Uma evolução abençoada. Por ser uma cirurgia considerada de grande porte, ainda não há previsão de alta médica. Porém, o esperado é que seja mais rápida que o previsto. Continuamos contando com as orações e boas energias de todos”, diz o texto, assinado pela assessoria da primeira dama.

 

Câncer

Na última sexta-feira (10), Virginia usou seu Instagram para falar abertamente sobre sua doença e também para desabafar sobre episódios políticos relacionados à atuação do esposo. Ela relatou que este é o segundo câncer que foi diagnosticada. O primeiro foi um câncer de pele identificado após uma mancha no couro cabeludo ter chamado atenção do cabeleireiro dela em dezembro de 2021.