Sinop
Estado dispensa empresa contratada para instalar leitos de UTI infantil
Rescisão unilateral suspendeu os serviços no Hospital Regional de Sinop
Saúde | 16 de Junho de 2023 as 17h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

A secretaria de Saúde de Mato Grosso, rescindiu, de forma unilateral, o contrato 013/2023, firmado com a OGTI (Organização Goiana de Terapia Intensiva), para a instalação de leitos de UTI pediátricos no Hospital Regional de Sinop. O extrato do processo administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). O documento, assinado pelo secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, dispensa a empresa de prestar os serviços desde o dia 14 de junho.
O processo administrativo foi aberto no final de abril. A OGTI havia vencido a licitação para instalação dos leitos. Seu prazo para a empresa apresentar todos os documentos exigidos terminou em 31 de março. A OGTI apresentou a documentação não integral no dia 30 de março e, em 6 de abril, o Hospital Regional notificou a prestadora pelo descumprimento dos prazos contratuais. No dia 2 de maio a empresa apresentou novamente toda a documentação, mas no entendimento da Secretaria e da direção do Hospital Regional, ainda restaram pendência.
Os 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop deveriam iniciar a operação no dia 23 de abril. O contrato previa 10 leitos de UTI pediátrica, 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A Secretaria ainda previu o investimento de R$ 22 milhões por ano nesta ação.
Conforme a secretaria de Saúde, entre a documentação pendente estava as escalas setorizadas para a UTI, UCI e Enfermaria. Também não foram apresentadas as escalas por especialidades e de responsáveis técnicos. Outro documento faltante é a Declaração de Escala Mensal de Trabalho e a documentação comprobatória do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Esses documentos estão diretamente relacionados à formação da equipe para atuar na unidade hospitalar.
Um novo processo licitatório deve ser lançado para contratar o serviço.
Na região de Saúde do Teles Pires, a SES já oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
Notícias dos Poderes
De 14 empresas, apenas 5 apresentaram orçamento para tocar a UPA
Institutos tiveram 48 horas para apresentar proposta para gerenciar 13 unidades de saúde do município
30 de Novembro de 2023 as 18h24Neste sábado tem ação de vacinação: confira os locais
Serão cinco pontos para atender a comunidade
30 de Novembro de 2023 as 13h43Força-tarefa contra o Aedes aegypti no bairro Jardim das Nações
De acordo com os dados epidemiológicos de janeiro a outubro foram 421 casos de dengue confirmados na cidade
27 de Novembro de 2023 as 11h59Profissionais de saúde alertam para ressurgimento do tipo 3 da dengue
Cidade do interior paulista confirma quatro casos da doença
27 de Novembro de 2023 as 09h33Novo instituto é contratado em caráter emergencial para gerenciar a UPA
Empresa de Santa Catarina vai assumir os serviços da rede municipal por 180 dias
22 de Novembro de 2023 as 15h48UCT lança campanha de doação de sangue que seguira até o dia 27
21 de Novembro de 2023 as 10h20Relatora vota por manter intervenção na Saúde de Cuiabá
Saúde de Cuiabá está sob intervenção do Estado desde o dia 15 de março deste ano, a pedido do Ministério Público
17 de Novembro de 2023 as 16h35Secretaria de Estado de Saúde de MT contrata Fundação Getúlio Vargas para realizar concurso
Contratação da FGV coloca fim na espera de 20 anos pela recomposição de efetivos na pasta
14 de Novembro de 2023 as 10h53