Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Doação

Esse tipo de vidro pode salvar a vida de um bebê!

Campanha é realizada pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop com o apoio da Unesin

Saúde | 23 de Setembro de 2021 as 15h 28min
Fonte: Franciele Vieira

Divulgação

A campanha foi criada pela Unesin (União das Entidades de Sinop) e pelo Grupo Machado a pedido do Escritório Regional de Sinop da Secretaria Estadual de Saúde e em benefício dos Bancos de Leite Estaduais e da UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio de Sinop.

“Sinop não tem banco de leite, então não tem coleta, mas o escritório regional de Saúde sempre realiza campanhas para arrecadar esses vidros e enviar para os bancos de leite porque eles quebram, somem, ou a mãe leva e não traz de volta, então os bancos estão sempre precisando de vidros com tampas de plástico”, destacou Daniela Melhorança, diretora executiva da UNESIN União das Entidades de Sinop.

Durante entrevista, Daniela apontou que após recolhidos, os frascos passarão por esterilização para que eles possam ser reutilizadso e por conta desse processo, não podem ser de tampa de alumínio e devem ser de vidro.

“Após a coleta, o leite é pasteurizado e congelado, posteriormente vão para os vidros onde são armazenados e após isso distribuídos para as mães que não tem leite, ou que tem algum problema para amamentar”.

A expectativa é que seja aberta uma UTI neonatal no Hospital Regional de Sinop e posteriormente, as cidades de Sorriso ou Colíder também recebam um banco de leite.

Os pontos de coleta dos vidros poderão ser feitos nas unidades da rede de supermercados Machado, Hospital Santo Antônio e Escritório Regional de Saúde de Sinop. Lembrando que as embalagens precisam ter tampa de plástico e boca larga, como por exemplo: vidro de maionese e vidro de café solúvel.