Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Atendimentos especializados

Em 8 meses foram mais de 16 mil atendimentos realizados no CEM

De janeiro até agora já foram 16.212 atendimentos

Saúde | 30 de Agosto de 2023 as 11h 20min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde tem realizado mutirões de atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM), para eliminar a fila de espera de pacientes que aguardam por consultas, cirurgias e retornos médicos. E nesta semana teve mutirão de avaliação com cirurgião geral para pacientes que aguardam por cirurgias em diversas áreas.

Foram 145 pessoas atendidas, onde passaram por avaliação e saíram do CEM com guia de internação e regulados para realizarem os procedimentos cirúrgicos. De janeiro até agora já foram 16.212 atendimentos. Lembrando que o centro só atende pacientes regulados, previamente agendados pela equipe da própria regulação.

“O objetivo é zerar essa fila de espera, e estamos conseguindo. Em 2021 foram quase 20 mil atendimentos, ano passado foram mais de 27 mil, e este ano até agora já foram mais de 16 mil. Um trabalho que leva tempo pois pegamos com uma fila muito grande. Mas a saúde é uma das prioridades do Prefeito Roberto Dorner, por isso estamos intensificando esses mutirões com o objetivo de acelerar os atendimentos”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

A SMS alerta sobre a importância de manter o cadastro sempre atualizado, para que a equipe da regulação possa entrar em contato e fazer o agendamento. Para atualizar é muito simples, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, e apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. 

Outra orientação fundamental é sobre o comparecimento nos agendamentos. Se confirmar presença, é necessário que compareça no dia e hora marcados, desta forma todos serão atendidos com mais agilidade. O CEM fica localizado na Av. Sibipirunas, nº 4248, no setor Residencial Norte.