Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 26 de Setembro de 2021

Saúde

Dois alunos e professora morrem vítimas da Covid-19 no Mato Grosso

A educadora era servidora da rede municipal de Lucas do Rio Verde desde 2001

Unemat | 16 de Julho de 2021 as 08h 48min

Foram registrados novos óbitos em decorrência da Covid-19 em diversas partes do estado. Nesta segunda-feira (12) dois alunos egressos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Valdivino Pereira Lima e Joilson Verdécio, de 40 e 32 anos, não resistiram e faleceram vítimas da doença. Já nesta quinta-feira (15) foi confirmado o falecimento da professora Joice Martineli Munhak, de 42 anos.

O ex-aluno Valdivino, também conhecido como Divino Garrote, formou bacharel em Agronomia, em 2012, no curso oferecido pela Unemat, em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá) e, atualmente, era sócio proprietário da empresa AL Agrícola. O agrônomo estava internado há seis dias em uma unidade de saúde de Goiânia.

Valdivino deixa a esposa Wérica Xavier e os filhos Mariany (8) e Miguel (5). O corpo do engenheiro agrônomo foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério de Nova Xavantina. Ainda nesta segunda-feira (12), Joilson também não resistiu e faleceu vítima da Covid-19. O ex-aluno estava internado no Hospital Regional de Cáceres (218 km de Cuiabá). Formado em Matemática, a vítima era Chiquitano da comunidade Morrinhos do Tarumã. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso Joílson pesquisou a história da sua própria comunidade.

Atualmente, Joílson trabalhava como caixa no Grupo Carretão. Ele era recém-casado com Mariele, também egressa da Unemat. O corpo do professor foi sepultado no mesmo dia em que faleceu.

Nesta quinta-feira (15) também foi registrado o falecimento da professora Joice Martineli. A educadora seguia internada em Várzea Grande. Professora de carreira, Joice era servidora da rede municipal de Lucas do Rio Verde desde 2001 e presidente do Conselho Municipal de Educação. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de 3 dias. (Informações Olhar Direto)