Saúde
Dia “D” de multivacinação será neste sábado em Sinop
Crianças e adolescentes | 14 de Outubro de 2021 as 15h 33min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, neste sábado (16), o dia “D” da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, seguindo o calendário nacional. Os trabalhos começarão às 8h e seguirão até às 17h, nos seguintes locais:
UBS Alto da Glória
UBS Sabrina
UBS São Cristóvão
UBS Gente Feliz
UBS Oliveiras
UBS Primaveras
UBS Palmeiras
UBS Violetas
UBS Maria Vindilina II
UBS Nações
UBS Cidade Jardim
CIA Jacarandás
CIA André Maggi
Neste dia D, serão ofertadas todas as vacinas do calendário infantil e dos adolescentes menores de 15 anos, incluindo a contra Influenza (gripe). O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes, entre elas sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B.
Para vacinar, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais das crianças ou adolescentes, cartão SUS e o cartão de vacinação. A campanha, que começou no início do mês, continua até o dia 29 de outubro.
Notícias dos Poderes
UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
Dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs de Mato Grosso, 92 não tomaram todas as doses da vacina
28 de Junho de 2022 as 10h33Vacina contra gripe será disponibilizada para público geral a partir de amanhã
24 de Junho de 2022 as 14h24Anvisa determina recolhimento do remédio losartana
Produtos devem ser retirados das farmácias em até 120 dias
23 de Junho de 2022 as 14h21Nova cepa da dengue é identificada em Mato Grosso
Nova linhagem do vírus, a cosmopolita, foi descoberta após uma pesquisa realizada pela Fiocruz
23 de Junho de 2022 as 11h27‘‘Rasgaram minhas partes íntimas’’, diz jovem que acusa suposta violência obstétrica no HRS
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso instaurou sindicância para apurar a denúncia
22 de Junho de 2022 as 10h15