Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Mais dignidade

CRAS Boa Esperança é entregue totalmente revitalizado à população da região

A cerimônia de reinauguração reuniu os moradores da região, que diariamente participam das atividades do CRAS

Saúde | 12 de Setembro de 2023 as 16h 04min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Dorner entregou, na manhã desta terça-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social Boa Esperança totalmente revitalizado. Agora a população da região tem mais segurança, tranquilidade e conforto para usar os serviços do CRAS, bem como a equipe técnica, que conta com melhores condições de trabalho depois da modernização da estrutura, ampliação das salas e outras melhorias. 

A cerimônia de reinauguração reuniu os moradores da região, que diariamente participam das atividades do CRAS, além de vereadores, representantes do Senai e demais parceiros das ações sociais do município. “Esse CRAS representa 50 bairros, atende mais de 100 por dia, então para nós é uma alegria muito grande entregar a unidade totalmente restaurada para os moradores da região, com melhorias na estrutura, segurança, mais salas para atendimento. A secretaria de Assistência Social está tomando conta daqui, fazendo um excelente trabalho. A Prefeitura está aqui para ajudar e servir, estamos aqui para servir as pessoas, principalmente aqueles que mais precisam”, declarou o prefeito Roberto Dorner. 

Ana Maria de Farias frequenta o CRAS Boa Esperança desde 2008, quando foi inaugurado, ela relata sua alegria em ver o espaço transformado. “Hoje está tudo muito lindo. Aqui é um lugar acolhedor, têm pessoas boas que acolhem aqueles que chegam precisando de ajuda. A palavra é gratidão na verdade, por esse investimento e tudo o que foi feito para população da região, estava precisando e muito”, destacou. 

A moradora ainda lembrou das ações realizadas na unidade, em que participou com sua família, e aproveitou para parabenizar Sinop pelos 49 anos. “No ano passado eu participei do Famílias Fortes, foi um projeto muito bom que ajudou a minha vida, meu filho e minha casa. Quero aproveitar a oportunidade para estar parabenizando não somente a nossa cidade, mas também a nossa liderança, que está de parabéns, que Deus venha abençoar a todos e a Sinop, eu moro aqui desde de 1998 é um lugar que vem crescendo cada dia mais preparando oportunidades para todos”, completou. 

Para a coordenadora da unidade, Vanda Novais Saltareli, a obra trouxe mais qualidade de vida e bem-estar. “Me sinto muito feliz em prestigiar este momento de perto. Já fui coordenadora aqui um tempo atrás e hoje estou realizada com essa transformação do CRAS que trouxe mudança para vida dos usuários e dos servidores. Entregamos mais dignidades para as pessoas que frequentam o CRAS, o antes e depois é realmente bem diferente, agora estamos com porcelanato no chão, ar-condicionado em todas as salas, além do que foram aumentadas as salas para que todos trabalhassem em seus setores certos”, relatou.

O gerente do Senai, Bruno Cavalcanti, acompanhou a cerimônia e destacou a contribuição dos alunos do programa Qualifica Sinop, para revitalização do CRAS. “Eles tiveram o privilégio de participar da reforma, contribuindo com o assentamento de piso aqui na cozinha. Essas pessoas com certeza vão ficar muito felizes em saber que uma parte do trabalho delas, do desenvolvimento profissional delas, está hoje atendendo a comunidade e fazendo um bem danado a comunidade que aqui vive”, considerou. 

A obra foi realizada com investimentos de cerca de R$135,4 mil, entre recursos próprios e federais. “É um sentimento de muita alegria para nós que fazemos parte da gestão, poder entregar para a sociedade um ambiente adequado, com segurança para os nossos servidores trabalharem e à população receber os nossos atendimentos. Aqui é uma unidade que atende muitos bairros e que estava com o piso destruído e problemas na rede elétrica quando assumimos, então começamos os trabalhos, foi trocado todo o telhado, rede elétrica e piso. Foi um trabalho conjunto que trouxe benefícios a todos”, lembrou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.  

O Festeja Sinop é uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.