Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Reforço

Covid-19: pessoas com 60 anos já podem receber 4ª dose da vacina em Sinop

Saúde | 20 de Maio de 2022 as 15h 43min
Fonte: Karoline Kuhn

Foto: Assessoria

Está liberado, em Sinop, a quarta dose do imunizante contra Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais, seguindo a nota recomendatória emitida, nesta semana, pelo Ministério da Saúde. Com isto, as pessoas que compõem a referida faixa etária e que receberam a terceira dose há, no mínimo, 4 meses, já podem procurar alguma unidade básica de saúde para receber o novo reforço.

Conforme a nota, para a nova dose de reforço, podem ser usados os imunizantes Pfizer, Janssen ou AstraZeneca. Para vacinar, o munícipe pode procurar alguma das unidades citadas abaixo, apresentando os documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - (12 anos ou mais)

De segunda à sexta-feira - das 7h às 17h30

CIA Jacarandás

CIA Umuarama

CIA André Maggi

 

De segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30:

BS Palmeiras

UBS Primaveras

UBS Sabrina

UBS São Francisco

UBS Nações

UBS Oliveiras

UBS Camping Club

 

Segundas, quartas e sextas-feiras - das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30:

UBS Alto da Glória

UBS Gente Feliz

 

Quem pode receber a vacina contra covid-19?

1ª e 2ª doses: crianças com 05 anos ou mais e adultos.

3ª dose (ou dose de reforço): disponível para pessoas com 18 anos ou mais e, para pessoas com 12 anos acima imunocomprometidas.

4ª dose: disponível para idosos com 60 anos ou mais e, também, para pessoas imunocomprometidas* a partir de 12 anos.

*Compõe o grupo de imunocomprometidos: pessoas com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Confira programação de vacinação de segunda à sexta em Sinop