Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

UTI pediátrica

Conselheiro mantém urgência para implantar UTI em Sinop

Saúde | 24 de Julho de 2023 as 15h 09min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria TCE-MT

O conselheiro Antonio Joaquim, relator das contas anuais da Secretaria de Estado de Saúde, reafirmou a determinação para que a SES cumpra, com urgência, o contrato que prevê a contratação de serviços para a implantação de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop.

A manifestação ocorreu em decisão na sexta-feira, 21/7, em recurso de agravo interposto pela pasta em face do julgamento singular 673/AJ/2023 - no qual o conselheiro suspendeu efeitos de decisões administrativas da Secretaria que promoviam rescisão contratual com empresa vencedora do pregão eletrônico 70/2022. O conselheiro conheceu e admitiu o processamento do recurso de agravo, porém manteve a decisão agravada, não alterando a decisão da cautelar.

No recurso, a Secretaria de Saúde afirmou que havia cumprido a decisão concedida pela medida cautelar, convocando a empresa vencedora do certame licitatório a apresentar os documentos necessários para o início dos serviços.

Na mesma peça recursal, a Secretaria de Saúde disse que, em função da rescisão contratual praticada (e suspensa pelo julgamento singular), havia reaberto o pregão e contratado uma segunda empresa. Por esse motivo, também estava pedindo a reforma dessa decisão.

O conselheiro ponderou não constatar elementos capazes de alterar a decisão cautelar antes de manifestação do Ministério Público de Contas e da apreciação plenária (à qual todas as decisões cautelares são submetidas). Ademais, assinalou o conselheiro, “verifico a urgência da implantação dos serviços de UTI's PED, UCI's PED e Enfermaria no Hospital de Sinop”.

Em ocasião anterior, o conselheiro já havia dito que todas as demais questões serão analisadas quando do julgamento do mérito do processo.