Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 18 de Setembro de 2021

Saúde

Confira a programação de vacinação contra Covid-19 desta semana

Serão três dias de vacinação, no formato Drive-thru

Sinop | 01 de Junho de 2021 as 13h 41min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop definiu a programação de vacinação, em primeira dose, contra Covid-19 desta semana. Serão três dias de vacinação, no formato Drive-thru, para atender as pessoas com comorbidades e deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação será no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira. Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira (03/06):

Público: pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades ou inscritos no programa BPC

Horário: 8h às 15h

Local: estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira (formato drive-thru)

Sexta-feira (04/06):

Público: pessoas com 25 anos ou mais com comorbidades ou inscritos no programa BPC

Horário: 8h às 15h

Local: estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira (formato drive-thru)

Sábado (05/06):

Público: pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou inscritos no programa BPC

Horário: 8h às 15h

Local: estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira (formato drive-thru)

Nos três dias, é obrigatório a entrega da cópia do laudo médico com a descrição da comorbidade acompanhada do CID da doença. Caso o paciente tenha receita, emitida em um prazo de 6 meses, indicando uso contínuo de medicamento para tratamento de alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização, a cópia também será aceita. As cópias são importantes pois serão anexadas na ficha cadastral do vacinado.

Também é fundamental a apresentação de algum documento oficial com foto, cartão SUS com endereço atualizado ou CPF e cartão de vacinação.  No caso de inscritos no BPC, é importante apresentar comprovante de recebimento do benefício.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS (18 anos ou mais)

A vacinação está ocorrendo por agendamento. Para isto, é necessário fazer um pré-cadastramento pelo link  https://forms.gle/6j2dG877WyF5XxhN8 . A partir das informações declaradas no formulário, os profissionais da Secretaria de Saúde entram em contato para informar data, hora e local de vacinação.

No dia agendado para vacinação, a grávida precisará apresentar o cartão de acompanhamento de pré-natal ou o exame de gravidez e, as puérperas (mulheres que tiveram filhos dentro de um período de 45 dias), devem apresentar o registro de nascimento da criança. É importante também a apresentação de algum documento oficial com foto, cartão SUS, CPF e cartão de vacinação.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19 (6ª edição), são comorbidades a serem atendidas:

Diabetes mellitus;

Pneumopatias crônicas graves;

Hipertensão Arterial Resistente (HAR);

Hipertensão arterial estágio 3;

Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade;

Insuficiência cardíaca (IC);

Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar;

Cardiopatia hipertensiva;

Síndromes coronarianas;

Valvopatias;

Miocardiopatias e Pericardiopatias;

Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fítulas arteriovenosas;

Arritmias cardíacas;

Cardiopatias congênita no adulto;

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

Doença renal crônica;

Imunossuprimidos (Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);

Hemoglobinopatias graves;

Obesidade mórbida;

Síndromes de down;

Cirrose hepática.

Observação: a lista detalhada está disponível clicando aqui