Fortalecimento Institucional
Conexão entre tecnologia e agro chega em Cláudia e Sinop com Circuito Aprosoja MT
Evento percorre todos os núcleos da entidade com atualizações da entidade e palestra de Sérgio Sacani
Saúde | 20 de Maio de 2025 as 09h 29min
Fonte: Bruna Lima Brito Damasceno - Aprosoja

O Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) passou nesta segunda-feira (19.05), por mais dois núcleos da região norte, pela manhã na cidade de Cláudia, e à noite em Sinop. Nos eventos, a diretoria da Aprosoja MT apresentou trabalhos realizados pela entidade, ouviu os produtores locais e promoveu mais uma palestra de Sérgio Sacani, geofísico e divulgador científico, com informações que conectam tecnologia e agro.
O vice-presidente Norte da Aprosoja MT, Ilson Redivo, ressaltou a relevância de reunir os produtores da região para dialogar sobre os rumos da atividade agrícola e fortalecer a representatividade do setor.
“O Circuito Aprosoja é o momento em que a entidade faz uma prestação de contas dos trabalhos que realiza durante o ano e vem colher sugestões dos produtores para o que será realizado nos próximos. Além disso, traz um palestrante de alto nível com informações relevantes para o setor e mostra o quanto é importante a inteligência artificial sendo aplicada na agricultura, o quanto ela contribui para o aumento da produção e produtividade”, disse o vice-presidente que ressaltou ainda o potencial produtivo e de crescimento do estado.
“O nosso estado saiu há 40 anos de uma produtividade média de 30 sacas por hectare, e hoje nós chegamos a 66 sacas por hectare, graças à utilização das tecnologias na agricultura. Então, acho que a tecnologia com a determinação e garra do produtor vem transformando o Estado do Mato Grosso no celeiro do mundo”, enfatizou.
A delegada coordenadora do núcleo de Cláudia, Ana Claudia Canezin, destacou a importância do Circuito para aproximar a diretoria da Aprosoja MT e os produtores locais.
“O Circuito Aprosoja é um ótimo momento para fazer com que a diretoria esteja junto dos produtores rurais e fazer com que os produtores vejam um pouco das ações que a Aprosoja MT traz para eles. E esse é um momento em que a diretoria tem para ver sua base e também a própria base ver a diretoria”, reforçou a delegada.
Em Cláudia e Sinop, os produtores ainda contaram com a participação do 4º Batalhão do Bombeiro Militar de Sinop falando sobre prevenção e combate aos incêndios e reforçando a parceria em defesa do meio ambiente e sustentabilidade.
À noite, foi a vez de Sinop receber o Circuito Aprosoja MT, que reuniu produtores locais e dos municípios agregados ao núcleo, além de estudantes universitários. O delegado coordenador do núcleo, João Marcos Rosa Bustamante, ressaltou o orgulho de sediar o evento.
“É uma satisfação muito grande a gente receber os produtores e os universitários do nosso núcleo aqui, com a casa cheia. Agradecemos à Aprosoja MT por trazer esse evento com uma palestra muito interessante e recebendo a diretoria da entidade”, pontuou o delgado coordenador.
O Circuito Aprosoja MT continua pela região norte e nesta terça-feira (20.05) passará pelos núcleos de Vera e Sorriso.
Notícias dos Poderes
Denise Gomes celebra a vida com elegância, generosidade e brilho inesquecível
14 de Junho de 2025 as 12h45Cooperativa cobra R$ 2,3 milhões de lobista de venda de sentença
14 de Junho de 2025 as 12h44Homem morre em acidente de moto na Estrada Adalgisa em Sinop
14 de Junho de 2025 as 01h52Ação contra policiais envolvidos na morte do advogado Renato Nery é enviada à Justiça Militar
13 de Junho de 2025 as 18h57Brasil torna plataformas responsáveis por conteúdos ilegais, decide STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que empresas como Meta, X e Google poderão ser responsabilizadas por publicações ilegais de usuários.
13 de Junho de 2025 as 15h58Nova Rota desvia fluxo de veículos da BR-163 para construção de dois viadutos em Sinop
Mudança no tráfego inicia nesta sexta-feira (13.06), às 10h, somente no sentido Pará/Sorriso
12 de Junho de 2025 as 19h332 empresários de Sinop são presos em flagrante por furto e fraude energia elétrica
Politec constatou os crimes em um mercado e escola técnica após pericia oficial.
12 de Junho de 2025 as 17h40Senador Jayme Campos bate de frente com a Azul: 'Monopólio já é caro e vai ficar inacessível'
Senador Jayme Campos denuncia
12 de Junho de 2025 as 16h19