Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica itinerante já vacinou mais de 5 mil animais

A meta neste ano é vacinar 24 mil animais

Saúde | 17 de Maio de 2023 as 12h 06min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

A campanha de vacinação antirrábica itinerante segue pelos bairros mais afastados e zona rural de Sinop. A ação da Secretaria de Saúde é coordenada pelo Centro de Endemias, que tem como meta, neste ano, vacinar 24 mil animais. De março até agora já foram 5,1 mil animais vacinados, entre cães e gatos. 

Os trabalhos que iniciaram no mês de março, já passaram pelos bairros Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia, Jardim Veneza, Maria Vindilina, Betel, Recanto dos Pássaros, Comunidade Campo Verde, Jardim Araguaia, Moinho dos Ventos, Jardim das Rosas, Residencial Delta, Jardim Europa, Boa Vista, Portinari, São Lucas, Estrada Nanci, Estrada Virgínia, Comunidade Brígida, Comunidade Adalgiza, Bairro Tapajós, Jardim Dubai e Chácaras Planalto. 

Seguindo o cronograma de atividades, a equipe está passando pelo bairro Jardim do Ouro e, ainda esse mês serão visitados os bairros: Cidade Alta, Jardim América, Sebastião de Matos, Jardim Aurora e Residencial Sabrina. 

O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, enfatizou sobre os trabalhos da ação. “Nós temos feito o possível para atender a população e não deixar nenhum animal sem vacinar, mas é muito importante que as pessoas recebam a equipe em suas casas. A vacina é o único jeito de proteger os animaizinhos contra a raiva.  O nosso objetivo é continuar essa atividade itinerante em todos os bairros distantes e áreas rurais, para atingir pelo menos 90% da meta de 24 mil animais vacinados em 2023”, finalizou. 

Lembrando que tem um ponto fixo de vacinação, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h, na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvidas, a população interessada em vacinar os animais pode entrar em contato pelos telefones 3511-1829 ou 9 9994-8559.