Difícil acesso
Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é vista ‘imóvel’ a 500 m de profundidade
Saúde | 23 de Junho de 2025 as 11h 20min
Fonte: Isto é

As autoridades da Indonésia informaram na manhã desta segunda-feira, 23, como conseguiram localizar a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que estava desaparecida após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Monte Rinjani. O Parque Nacional Gunung Rinjani comunicou por meio do Instagram que a publicitária foi monitorada com “sucesso por drone” e permanece presa em um penhasco rochoso a cerca de 500 metros de profundidade, “visualmente imóvel”.
Ainda segundo as autoridades, duas equipes de resgate foram ao local e verificaram o segundo ponto de ancoragem a uma profundidade de cerca de 350 metros, mas encontraram duas “saliências” que impossibilitam a instalação da ancoragem.
Então as equipes de resgate precisaram a escalar para tentar alcançar a brasileira. Durante o procedimento, os socorristas enfrentaram “terrenos extremos e condições climáticas dinâmicas”, com neblina espessa, o que dificulta a visibilidade do local e aumenta o risco da operação. Devido a isso, as equipes se recolheram e seguiram para uma posição segura.
Sobre a possibilidade de mobilizar um helicóptero para o resgate, o chefe do Escritório de Mataram Basarnas explicou que, tecnicamente, a missão é “possível”, mas seria preciso garantir que as especificações da aeronave fossem adequadas para esse tipo de transporte aéreo.
Além disso, as rápidas mudanças climáticas na região poderiam dificultar o manejo do helicóptero para o resgate de Juliana.
“A equipe permanece de prontidão e comprometida em continuar os melhores esforços em prol da segurança e da humanidade. A natureza deve ser respeitada, a segurança continua sendo o principal fator”, finalizou o comunicado.
Notícias dos Poderes
Homem morre após sofrer descarga elétrica em chácara de Sinop
10 de Setembro de 2025 as 15h29Tragédia em obra da BR-163: três trabalhadores morrem em acidente com máquinas pesadas em Sorriso
Rodovia foi interditada após a fatalidade; vítimas atuavam na duplicação da via, a 55 km de Lucas do Rio Verde
10 de Setembro de 2025 as 15h22Bazar do Bem une voluntários para dar brinquedos às crianças carentes
No ano passado, mais de mil brinquedos foram entregues no Dia das Crianças
10 de Setembro de 2025 as 15h03Justiça de MT absolve vereador conhecido como 'advogado ostentação' por falta de provas
10 de Setembro de 2025 as 10h24Concurso define novo logotipo e slogan do Conselho de Alimentação Escolar de Sinop
10 de Setembro de 2025 as 09h32Temporal destrói casas novas e veículos ficam soterrados em Brasnorte
Temporal arrancou telhados, derrubou postes e deixou a cidade sem energia nesta terça-feira (9)
10 de Setembro de 2025 as 07h53