Sumiu na mata
Bombeiros encerram buscas por bebê indígena em MT e Polícia Civil passa a investigar
Saúde | 19 de Março de 2025 as 10h 28min
Fonte: O documento

O Corpo de Bombeiros encerrou, nesta terça-feira (18), as buscas pelo bebê indígena da etnia Xavante, de 1 ano e 8 meses, que desapareceu no último dia 8 em uma área de mata no município de Paranatinga.
Segundo informações do cacique da aldeia Novo Progresso, o desaparecimento ocorreu no sábado (8), mas as chuvas intensas no final de semana dificultaram as buscas realizadas pelos próprios indígenas. Somente no dia 10, familiares e a Polícia Civil acionaram o Corpo de Bombeiros para dar apoio na procura pela criança.
As buscas foram conduzidas pela 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) e pelo Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (NOBRESC).
As equipes utilizaram cães farejadores e um drone para rastrear áreas alagadas, mas não obtiveram sucesso na localização do bebê.
Relatos da família indicam que a criança saiu de casa acompanhada de um primo para buscar trigo na residência do avô, localizada a cerca de 400 metros de distância. No entanto, no meio do trajeto, o primo teria pedido que o bebê retornasse sozinho. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
Notícias dos Poderes
Com 108 metros, maior roda-gigante da América Latina ficará em Mato Grosso
Estrutura é um dos atrativos que serão instalados no Parque Novo Mato Grosso, entre Cuiabá e a Chapada dos Guimarães
29 de Maio de 2025 as 00h55Médico ortopedista morre de pneumonia aos 52 anos em Cuiabá
Marcelo chegou a atuar em Brasília, mas atendia na capital cuiabana desde 2003, quando se registrou no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT)
28 de Maio de 2025 as 20h10Mãe de bebê reborn tem 'licença-maternidade' negada e entra na Justiça na Bahia
Advogados argumentam que, embora não gestado biologicamente, o bebê reborn
29 de Maio de 2025 as 07h06