Solidariedade
Beneficiários do Bolsa Família em Sinop receberão álcool em gel
Saúde | 07 de Abril de 2020 as 09h 28min
Fonte: Assessoria

Em tempos de coronavírus e de preocupação com a saúde pública, solidariedade virou palavra ordem. Esforços articulados entre Prefeitura de Sinop, iniciativa privada e instituições públicas vêm resultando na construção de uma rede de parceiros com o propósito de assegurar medidas de prevenção ao Covid-19 na cidade.
Nesta segunda-feira, 05 de abril, um novo esforço coletivo dos parceiros já trouxe resultados práticos e que vão beneficiar, aproximadamente, 3,5 mil famílias de baixa renda e inseridas no programa social Bolsa Família com a doação de álcool em gel. A Prefeitura recebeu, nesta tarde, 3,7 mil embalagens de 500 ml cada com álcool em gel e que vão chegar aos destinatários.
Josi Palmasola, secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação explica que o material será entregue pela Prefeitura de Sinop diretamente às famílias e de duas formas: uma parcela do álcool irá junto com o kit alimentação que será repassado aos alunos da rede municipal e cujas famílias estão no Bolsa Família; a outra, por meio da entrega que a própria Pasta fará aos assistidos. O governo municipal pede que as pessoas não procurem os serviços como CRAS, CREAS, secretaria de Assistência Social em busca do produto.
"São parceiros desta ação a Sinop Energia, a Sinodet, a UFMT, a Inpasa e a Prefeitura de Sinop. Estamos recebendo 3,7 mil unidades de álcool e que se destinam às famílias que temos no cadastro. Entraremos em contato com as famílias para fazer a entrega. Temos que agradecer a nossa prefeita Rosana que nos possibilitou construir essa rede de trabalho e que vem conquistando muitos resultados", afirmou a gestora. A entrega inicia nos próximos dias.
Para o diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, o momento é de parcerias. "O momento que o país e o mundo estão atravessando é um momento muito difícil. Então, é o momento de solidariedade. A Sinop Energia se junta com a sociedade em que está localizada exatamente para fazer e dar sua parcela de contribuição. Essa é uma parcela simbólica, menor, mas importante porque vai atender famílias de baixa renda, um público voltado e direcionado para o Bolsa Família", frisou.
Outras doações
Recentemente, a Prefeitura de Sinop recebeu a doação de 1,5 mil litros de álcool 70% para distribuição na rede municipal de Saúde. O produto chegou ao município graças à uma parceria com o setor privado: Agroinsumos, Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas.
Há pouco mais de dez dias, a Prefeitura de Sinop recebeu cinco mil litros de álcool líquido 70% para realizar a limpeza das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Especialidades Municipais. A doação foi fruto de uma parceria entre as empresas Inpasa, Sinodet e a Universidade Federal de Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12Sinop realiza ação da campanha nacional 'De Olho nos Olhinhos' no próximo sábado
Exames gratuitos em crianças reforçam a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma
10 de Setembro de 2025 as 19h31SES promove campanha de conscientização sobre doação de órgãos
A Secretaria de Estado de Saúde capacita funcionários de hospitais notificadores e promove ações de divulgação no mês de setembro para aumentar a captação de órgãos em MT
09 de Setembro de 2025 as 15h45Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
09 de Setembro de 2025 as 07h45Atendimentos no novo CEM são iniciados nesta segunda-feira (08) em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 15h24SES realiza seminário para discutir a reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Com o intuito de debater os novos indicadores de qualidade e critérios de financiamento, evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
08 de Setembro de 2025 as 07h38SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo
Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será no dia 17 no TCE-MT
04 de Setembro de 2025 as 07h39