Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Agosto de 2022

Menu

Saúde

Arraiá do bem marcou o São João da UPA Sinop

O pátio da unidade se transformou em um autêntico arraiá com bandeirinhas, além das comidas típicas de festa julina

Celebração | 01 de Agosto de 2022 as 20h 03min
Fonte: Dinâmica Assessoria

Foto: Assessoria

O São João é uma data querida por muitos, inclusive pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP). Para celebrar a tradição, equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) Anete Maria Mota Maria organizaram o “Arraiá do bem”, com a finalidade de contribuir positivamente com o bem-estar e recuperação dos pacientes durante o período de tratamento.

Levar alegria, gerar sorrisos e propiciar alívio em meio ao estresse, ansiedade e sofrimento do tratamento de uma doença e, com isso, trazer benefícios à saúde de quem vive momento de vulnerabilidade e encara a dura rotina para se tratar. Esse é o objetivo da atividade desenvolvida pelo Instituto.

O pátio da unidade se transformou em um autêntico arraiá com bandeirinhas, além das comidas típicas de festa julina. Foi um momento de descontração e de integração entre colaboradores e usuários.

“Se unimos para fazer esse momento para vocês (pacientes) e nossos colaboradores, para proporcionar um momento de alegria e desconcentração. É uma comida diferente, claro que com um pouco de cuidado, mas a gente faz isso de coração mesmo. Eu agradeço a todo mundo que ajudou, são muitas pessoas. Sempre gostamos de fazer alguma coisa para os nossos pacientes e queria que vocês se sentissem acolhidos e abraçados pela nossa equipe”, discursou no arraiá, a gestora do IGPP, Deise Juliani.

Em Sinop, IGPP, também administra as UBS’s Alto da Glória, Menino Jesus, Sabrina, Sebastião de Matos, Camping Club e o Núcleo de Apoio de Saúde da Família -NASF/Academia.