Celebração
Arraiá do bem marcou o São João da UPA Sinop
O pátio da unidade se transformou em um autêntico arraiá com bandeirinhas, além das comidas típicas de festa julina
Saúde | 01 de Agosto de 2022 as 20h 03min
Fonte: Dinâmica Assessoria

O São João é uma data querida por muitos, inclusive pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP). Para celebrar a tradição, equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) Anete Maria Mota Maria organizaram o “Arraiá do bem”, com a finalidade de contribuir positivamente com o bem-estar e recuperação dos pacientes durante o período de tratamento.
Levar alegria, gerar sorrisos e propiciar alívio em meio ao estresse, ansiedade e sofrimento do tratamento de uma doença e, com isso, trazer benefícios à saúde de quem vive momento de vulnerabilidade e encara a dura rotina para se tratar. Esse é o objetivo da atividade desenvolvida pelo Instituto.
O pátio da unidade se transformou em um autêntico arraiá com bandeirinhas, além das comidas típicas de festa julina. Foi um momento de descontração e de integração entre colaboradores e usuários.
“Se unimos para fazer esse momento para vocês (pacientes) e nossos colaboradores, para proporcionar um momento de alegria e desconcentração. É uma comida diferente, claro que com um pouco de cuidado, mas a gente faz isso de coração mesmo. Eu agradeço a todo mundo que ajudou, são muitas pessoas. Sempre gostamos de fazer alguma coisa para os nossos pacientes e queria que vocês se sentissem acolhidos e abraçados pela nossa equipe”, discursou no arraiá, a gestora do IGPP, Deise Juliani.
Em Sinop, IGPP, também administra as UBS’s Alto da Glória, Menino Jesus, Sabrina, Sebastião de Matos, Camping Club e o Núcleo de Apoio de Saúde da Família -NASF/Academia.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12