Decisão
Anvisa proíbe produtos sem registro que prometiam emagrecimento
Resolução manda apreender
Saúde | 07 de Agosto de 2026 as 09h 00min
Fonte: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (6) a apreensão de remédios que prometem emagrecimento mas não tinham registro na agência. A decisão foi publicada na Resolução 3.055/2026, no Diário Oficial da União.

A agência proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes dos produtos Ozempic Natural, Slim Turbo Premium e Slim CPS Dourado Gold.
De acordo com a decisão, os produtos eram comercializados sem registro, e as empresas fabricantes não têm cadastro na agência.
Testosterona
Na mesma resolução, a agência reguladora também alerta para um lote falsificado do medicamento Nebido, que contém testosterona, hormônio masculino.
O produto ─ indicado para casos específicos ─ costuma ser utilizado, mesmo sem indicação médica, para ganho acelerado de massa muscular.
O lote apontado como falsificado, segundo alerta da própria fabricante do medicamento, é o KT0S5T4. A empresa afirma não reconhecer o padrão de impressão dos dados variáveis da embalagem.
Associação Canábica Nordeste
Outra restrição da Anvisa é para todos os produtos de cannabis da Associação Canábica Nordeste (Acanne). O motivo, para a agência, é que a Acanne não tem autorização de funcionamento válida, além de operar em local desconhecido. A reportagem procurou a associação, mas não obteve retorno o fechamento da reportagem.
Notícias dos Poderes
Atualização do Bolsa Família neste sábado no Jardim Umuarama
Atendimento itinerante terá pesagem e vacinação das 8h às 16h30; atualização dos dados é necessária para manter o benefício regularizado
11 de Setembro de 2026 as 11h30Plano de saúde terá que cobrir mamografia digital para todas as idades
Decisão da ANS vale a partir de 1º de outubro
11 de Setembro de 2026 as 11h50Anvisa aprova novas indicações para remédio que trata câncer de mama
Medicamento é usado em pacientes adultos com tipo triplo-negativo
11 de Setembro de 2026 as 12h54Prefeitura de Sinop realiza entrega de ambulâncias e equipamentos para a Saúde nesta sexta-feira (11)
Novos veículos e equipamentos serão destinados às UBS, ao Centro de Especialidades Médicas e ao Núcleo Avançado de Especialidades
10 de Setembro de 2026 as 12h55Prefeitura de Sinop promove vacinação no Machado Vitória Régia neste sábado (12)
Atendimento será das 8h às 15h, com imunizantes disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos
09 de Setembro de 2026 as 13h00MT Hemocentro reforça necessidade de doações dos tipos O+, O- e B-
09 de Setembro de 2026 as 09h00Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Aquipta atua no bloqueio da transmissão da dor
09 de Setembro de 2026 as 14h44Quedas e queimaduras levam mais de 2,5 mil crianças a hospitais de MT
Estado registrou 3,4 mil hospitalizações de crianças e adolescentes de até 14 anos em 2025; quedas e queimaduras concentram a maioria dos casos
08 de Setembro de 2026 as 14h35