Imunização animal
Antirrábica: vacinação itinerante já percorreu 16 bairros de Sinop
Além dos trabalhos nas áreas periurbanas, as equipes têm percorrido também a zona rural do município. A meta é imunizar mais de 24 mil animais
Saúde | 18 de Abril de 2023 as 11h 22min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria de Saúde de Sinop, por meio do departamento de endemias, iniciou de forma itinerante, no dia 14 de março a campanha de vacinação antirrábica 2023, com o objetivo de imunizar o maior número de animais, começando pelos bairros mais afastados da cidade. Os atendimentos seguem um cronograma, a equipe que hoje está no bairro Portinari, irá visitar ainda esse mês a comunidade São Lucas e estrada Nanci. Além dos trabalhos nas áreas periurbanas, as equipes têm percorrido também a zona rural do município. A meta é imunizar mais de 24 mil animais.
A ação já percorreu um total de 16 bairros, sendo eles: Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim California, Jardim Veneza, Maria Vindilina, Betel, Recanto dos Pássaros, Comunidade Campo Verde, Jardim Araguaia, Moinho dos Ventos, Jardim das Rosas, Residencial Delta, Jardim Europa e Boa Vista, onde foram vacinados 3,2 mil animais, entre cães (2.558) e gatos (722).
Neste ano, enquanto a vacina ocorre de forma itinerante pela cidade, um ponto fixo de vacinação está com atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h, no Centro de Combate às Endemias, que está localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvidas, a população interessada em vacinar os animais pode entrar em contato pelos telefones 3511-1829 ou 9 9994-8559.
O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, ressaltou sobre os cuidados na hora de levar os animais até o ponto de vacinação. “É importante que o dono do animal de estimação esteja preparado para o transporte. Os gatos devem ser levados em caixas ou enrolados em mantas, e os cães de grande porte devem estar com coleiras e focinheiras” concluiu.
Notícias dos Poderes
De 14 empresas, apenas 5 apresentaram orçamento para tocar a UPA
Institutos tiveram 48 horas para apresentar proposta para gerenciar 13 unidades de saúde do município
30 de Novembro de 2023 as 18h24Neste sábado tem ação de vacinação: confira os locais
Serão cinco pontos para atender a comunidade
30 de Novembro de 2023 as 13h43Força-tarefa contra o Aedes aegypti no bairro Jardim das Nações
De acordo com os dados epidemiológicos de janeiro a outubro foram 421 casos de dengue confirmados na cidade
27 de Novembro de 2023 as 11h59Profissionais de saúde alertam para ressurgimento do tipo 3 da dengue
Cidade do interior paulista confirma quatro casos da doença
27 de Novembro de 2023 as 09h33Novo instituto é contratado em caráter emergencial para gerenciar a UPA
Empresa de Santa Catarina vai assumir os serviços da rede municipal por 180 dias
22 de Novembro de 2023 as 15h48UCT lança campanha de doação de sangue que seguira até o dia 27
21 de Novembro de 2023 as 10h20Relatora vota por manter intervenção na Saúde de Cuiabá
Saúde de Cuiabá está sob intervenção do Estado desde o dia 15 de março deste ano, a pedido do Ministério Público
17 de Novembro de 2023 as 16h35Secretaria de Estado de Saúde de MT contrata Fundação Getúlio Vargas para realizar concurso
Contratação da FGV coloca fim na espera de 20 anos pela recomposição de efetivos na pasta
14 de Novembro de 2023 as 10h53