Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Saúde animal

Antirrábica - última chance para agendamento de casos especiais

As pessoas que se encaixam nos critérios de casos especiais, deve entrar em contato o mais rápido possível para agendar a vacinação

Saúde | 26 de Outubro de 2023 as 12h 16min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A campanha de vacinação antirrábica encerrou sua fase principal em 30 de setembro e, até o momento, 14.824 cães e 3.935 gatos receberam a devida imunização. No entanto, o Departamento de Endemias, ligado diretamente à Secretaria de Saúde, reconhece a importância de atender àqueles que enfrentam dificuldades especiais em relação à mobilidade e àqueles que cuidam de mais de cinco animais.

Para garantir que todos os membros da comunidade, ou seja, todo o cidadão sinopense, tenha acesso à vacinação antirrábica, o período de agendamentos para casos especiais foi estendido até a próxima terça-feira, 31, como última oportunidade para cuidar desta iniciativa tão importante para a vida saudável dos seus animais de estimação. Essa extensão visa acomodar pessoas idosas e aqueles que enfrentam desafios de locomoção, bem como proprietários de mais de cinco animais.

As pessoas que se encaixam nos critérios de casos especiais, deve entrar em contato o mais rápido possível para agendar a vacinação, pelos telefones (66) 3511-1829 ou (66) 9 9994-8559. Não deixe essa oportunidade passar, a equipe irá até as casas para realizar a vacinação in loco.

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, está comprometida em manter a comunidade segura e saudável, e a vacinação antirrábica desempenha um papel fundamental nesse esforço. Não perca esta última oportunidade de garantir a saúde de seus animais e a proteção contra a raiva!

O coordenador de Endemias, Alef de Souza Costa, ressalta a necessidade da imunização. “A vacina antirrábica é necessária na prevenção da raiva, uma doença que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. Por isso é importante que os moradores que se enquadram nesses casos especiais aproveitem essa oportunidade para proteger seus amigos de quatro patas e, ao mesmo tempo, contribuir para a segurança de toda a comunidade”, explicou.