Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Horário estendido

Amanhã (29) terá atendimento para a saúde da mulher

Saúde | 28 de Maio de 2024 as 11h 03min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizará amanhã, quarta-feira (29) mais uma ação com horário estendido dedicado à saúde da mulher. Serão ofertados coleta de preventivo (papanicolau) sem necessidade de agendamento, e consultas médicas com agendamento prévio.

O objetivo da SMS é proporcionar um horário de atendimento diferenciado para atender a parcela da população que não pode buscar atendimento médico durante o horário comercial. É importante destacar que as consultas são agendadas de acordo com a programação de cada unidade.

A coleta de preventivo, que visa a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar câncer de colo de útero, será realizada sem necessidade de agendamento. Todas as mulheres que já iniciaram sua vida sexual podem realizar o exame.

Este atendimento especial estará disponível nas UBS’s:  Boa Esperança; Botânico; Nações; Endira; Ibirapuera; Jacarandás; Vitória Régia; José Ramos Pereira; Maria Vindilina; Violetas; Oliveiras; Palmeiras; Paraíso; Primaveras e Cidade Jardim. É importante levar documentos pessoais e o cartão SUS para a coleta de preventivo e consulta. Essa programação especial ocorre toda última quarta-feira de cada mês.

E neste mês terá também os atendimentos do dia D de Prevenção ao Câncer de Boca, com avaliações das mucosas orais e orientações sobre os fatores de risco para o câncer bucal. Que ocorrerão simultaneamente nas mesas UBS’s, com atendimento em formato livre demanda.