Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Imunização

Amanhã (15) tem ação de vacinação em sete pontos da cidade: confira

A população interessada em atualizar o cartão de vacinas deve comparecer nos locais acima informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas

Saúde | 14 de Junho de 2024 as 09h 59min
Fonte: Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado as ações de vacinação, para tentar aumentar a cobertura vacinal do município. Neste sábado a população tem oportunidade de atualizar a caderneta, pois serão disponibilizados sete pontos de atendimento, das 7h30 às 16h30, sem intervalo.

Os locais foram escolhidos de forma estratégica para atender a população dos quatros cantos da cidade. As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30. Com oferta de vacinas de rotina, contra a COVID-19, da gripe e da dengue. Além disso, nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos. 

A população interessada em atualizar o cartão de vacinas deve comparecer nos locais acima informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. E para quem não conseguir ir neste sábado, poderá se programar para ir no dia 22 e 29 deste mês. 

O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, ressalta que o meio mais eficaz de prevenção é a vacina. “Vacina salva vidas, é preciso que a população se conscientize sobre a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. Desta forma podemos evitar casos graves de doenças e ter uma vida mais saudável”, pontuou.