Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Imunização

Ação de vacinação é organizada para o próximo sábado (16)

Serão oferecidas vacinas de rotina, imunização contra a COVID-19 e gripe

Saúde | 11 de Dezembro de 2023 as 12h 04min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, tem intensificado e ampliado o acesso à vacinação com sete pontos espalhados de forma estratégica pela cidade. No sábado (16) as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30.

Nessas localidades, serão oferecidas vacinas de rotina, imunização contra a COVID-19 e gripe. Adicionalmente, nos CIA’s, a vacina BCG estará disponível para recém-nascidos, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde e bem-estar da comunidade.

A secretaria de saúde reitera seu compromisso em promover a vacinação como medida essencial na proteção da população contra diversas doenças. Neste sábado será a última ação de vacinação antes do recesso, uma estratégia adotada para tentar aumentar a cobertura vacinal, ofertando esse horário diferenciado para que a população possa atualizar a caderneta de vacinas. 

Para se vacinar basta comparecer aos locais indicados, com documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinas. A SMS lembra ainda que durante a semana as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E a vacinação nos CIA’s ocorre também de segunda a sexta-feira das 6h30 às 17h30, sem intervalo.