Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Agendamento

Ação de avaliação da hanseníase em Sinop

Para moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina será neste sábado (24)

Saúde | 19 de Fevereiro de 2024 as 17h 11min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Referência em Combate à Hanseníase e Tuberculose segue com as ações de atendimentos agendados para diagnóstico e tratamento da hanseníase, que é uma doença infecciosa crônica que afeta pele e nervos periféricos. A avaliação será neste sábado (24), das 7h às 17h, na UBS Sebastião de Matos e são ofertadas 65 vagas. O objetivo é aumentar a cobertura de diagnóstico precoce, e proporcionar tratamento eficaz da doença, evitando sequelas.

Desta vez a ação é apenas para os moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina. O público alvo são os contatos de pacientes já diagnosticados com a doença. Essas pessoas interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião de Matos, durante a semana das 7h às 11h e das 13h às 17h para realizar o agendamento.

Manchas no corpo com perda de sensibilidade podem ser hanseníase, por isso a participação da comunidade é essencial para prevenir a disseminação da doença e garantir o tratamento.