Agendamento
Ação de avaliação da hanseníase em Sinop
Para moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina será neste sábado (24)
Saúde | 19 de Fevereiro de 2024 as 17h 11min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Referência em Combate à Hanseníase e Tuberculose segue com as ações de atendimentos agendados para diagnóstico e tratamento da hanseníase, que é uma doença infecciosa crônica que afeta pele e nervos periféricos. A avaliação será neste sábado (24), das 7h às 17h, na UBS Sebastião de Matos e são ofertadas 65 vagas. O objetivo é aumentar a cobertura de diagnóstico precoce, e proporcionar tratamento eficaz da doença, evitando sequelas.
Desta vez a ação é apenas para os moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina. O público alvo são os contatos de pacientes já diagnosticados com a doença. Essas pessoas interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião de Matos, durante a semana das 7h às 11h e das 13h às 17h para realizar o agendamento.
Manchas no corpo com perda de sensibilidade podem ser hanseníase, por isso a participação da comunidade é essencial para prevenir a disseminação da doença e garantir o tratamento.
Notícias dos Poderes
Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia
27 de Outubro de 2025 as 10h54Mato Grosso registra 177 mortes por câncer de mama em 2025 e acende sinal de alerta na saúde pública
Estado já contabiliza quase o total de casos de todo o ano passado; maioria das vítimas está entre 40 e 69 anos.
27 de Outubro de 2025 as 05h50Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
27 de Outubro de 2025 as 12h17'Fake news' contribuem para redução da taxa vacinal em MT, diz pesquisadora
27 de Outubro de 2025 as 08h53Médico opera brasileiro a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Procedimento quebrou o recorde de telecirurgia robótica de maior distância já registrada no mundo; o cirurgião operou diretamente do Kuwait, enquanto o paciente estava em Curitiba
23 de Outubro de 2025 as 11h07SES confirma primeira intoxicação por metanol em MT e vítima está cega
22 de Outubro de 2025 as 20h58Hospital Regional de Sinop promove conscientização sobre câncer de mama para servidoras
Ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Universidade Federal de Mato Grosso
22 de Outubro de 2025 as 14h30