Agendamento
Ação de avaliação da hanseníase em Sinop
Para moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina será neste sábado (24)
Saúde | 19 de Fevereiro de 2024 as 17h 11min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Referência em Combate à Hanseníase e Tuberculose segue com as ações de atendimentos agendados para diagnóstico e tratamento da hanseníase, que é uma doença infecciosa crônica que afeta pele e nervos periféricos. A avaliação será neste sábado (24), das 7h às 17h, na UBS Sebastião de Matos e são ofertadas 65 vagas. O objetivo é aumentar a cobertura de diagnóstico precoce, e proporcionar tratamento eficaz da doença, evitando sequelas.
Desta vez a ação é apenas para os moradores dos bairros Sebastião de Matos e Sabrina. O público alvo são os contatos de pacientes já diagnosticados com a doença. Essas pessoas interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião de Matos, durante a semana das 7h às 11h e das 13h às 17h para realizar o agendamento.
Manchas no corpo com perda de sensibilidade podem ser hanseníase, por isso a participação da comunidade é essencial para prevenir a disseminação da doença e garantir o tratamento.
Notícias dos Poderes
Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10MT Hemocentro reforça convite a doadores de sangue dos tipos B- e O-
Unidade especializada funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa no horário de almoço
19 de Agosto de 2025 as 07h33Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11Saúde divulga cronograma de atendimento do caminhão da vacinação; veja programação
14 de Agosto de 2025 as 11h24Em Brasília, prefeito Roberto Dorner busca reforço para infraestrutura e saúde de Sinop
13 de Agosto de 2025 as 09h46SES amplia ‘dose zero’ da vacina contra o sarampo para todo o Estado
O contexto sanitário exige o fortalecimento da vigilância epidemiológica e a intensificação das estratégias de vacinação, especialmente em áreas com baixa cobertura vacinal
12 de Agosto de 2025 as 09h40