Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Levantamento

Abril foi o mês com maior número de casos de dengue em MT desde o início do ano

O estado já contabiliza mais de 29 mil casos da doença. A média é de 216 casos por dia e nove casos por hora

Saúde | 16 de Maio de 2024 as 16h 30min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Em Mato Grosso, abril foi o mês com o maior número de casos registrados por dengue desde janeiro de 2024. Segundo os dados do Ministério da Saúde, o estado já contabiliza mais de 29 mil casos prováveis da doença. A média é de 216 casos por dia e nove casos por hora.

O levantamento mostrou que abril deste ano foi o mês com mais casos registrados, cerca de 9,5 mil. Em comparação com o início de 2023, todos os meses de 2024 registraram mais casos de dengue.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, não há nenhum estado brasileiro com tendência de aumento de casos de dengue, já que Maranhão e Mato Grosso registram tendência de estabilidade de casos da doença, e todas as demais unidades da federação apresentam tendência de queda.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (SES-MT) no início de maio, Mato Grosso registrou 12 mortes por dengue e outras cinco estão sendo investigadas.