Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Saúde

Abertas inscrições para conferência sobre saúde mental em Sinop

Saúde e lazer | 04 de Novembro de 2021 as 09h 54min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Paulo Júnior

Está aberto o período de inscrição para participação na primeira Conferência Municipal de Saúde Mental de Sinop, que será realizada no dia 10 de novembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d...

Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, a conferência começará às 7h e tem como tema “a política de saúde mental como direito”. Nela, serão trabalhados assuntos fundamentais na área da saúde mental, com objetivo propor diretrizes para a Política Municipal, Estadual e Federal de Saúde Mental.

Durante o evento, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais, gestores e prestadores de serviço poderão conhecer, compreender, opinar e dialogar sobre os mecanismos e serviços da rede, as ferramentas disponíveis em Sinop e as metas previstas para melhorias no funcionamento da rede de acolhimento em saúde mental.

As atividades começaram com uma série de pré-conferências desenvolvidas junto à comunidade sinopense, no mês passado, em cinco bairros diferentes. Os debates levantados durante a pré-conferência, pautaram a programação do evento do dia 10. Confira, abaixo, a programação completa:

 

07h - Inscrição / Credenciamento

07h30 - Cerimônia de Abertura

08h- Leitura e aprovação do Regimento Interno

08h30 – apresentação da equipe do CAPS – unidade de Sinop/MT

08h40 – Palestra com Sandra Regina Inocêncio de Oliveira, enfermeira especialista em Saúde Mental e Assistência Interdisciplinar em Álcool e Outras Drogas;

09h - Palestra magna - “A Atenção Psicossocial é o caminho! Aspectos históricos e técnicos do modelo que garante tratamento e inclusão social", com Rita Meurer Victor, doutoranda em Psicanálise pela UERJ, mestra em Psicologia pela UFSC, especialista em Saúde Mental pela UFMT, profissional do SUS Nível Superior – Psicóloga e Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão - ESPMT

10h - Coffee break;

10h15 - Grupos de trabalho;

11h - Encerramento das inscrições para Delegados na Conferência Estadual;

11h30 - Apresentação e aprovação das propostas elaboradas pelos grupos;

12h30 - Eleição dos delegados;

13h - Encerramento.

 

A quantidade de vagas a serem disponibilizadas será limitada. A participação é gratuita. Os temas debatidos na conferência municipal serão encaminhados para as etapas estadual, programada para fevereiro de 2022 e, nacional, em maio de 2022.