Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 22 de Outubro de 2021

Saúde

Aberta agenda de vacinação contra Covid-19 para pessoas com 40 a 44 anos

Bancários também são vacinados conforme agendamento

Seguindo cronograma | 26 de Julho de 2021 as 15h 39min
Fonte: Redação com Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop abriu, hoje (26), novas datas no site de agendamento para vacinação contra Covid-19, para atender a população com idades entre 40 a 44 anos. Os horários disponibilizados a partir de segunda-feira (02/08) até dia 13 de agosto (sexta-feira), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Sabrina, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimentos (CIA) Jacarandás. A quantidade de vagas abertas leva em consideração as doses disponíveis.

O agendamento pode ser feito pelo site https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina. Na data e horário escolhidos, a pessoa deve levar algum documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação. O CPF do usuário pode ser usado apenas para um único agendamento. Caso tenha escolhido uma data e não puder comparecer, a opção de cancelamento também está ativo, no campo “consulta de agendamento”.

Dados do Ministério da Saúde apontam que nesta faixa etária, a estimativa populacional é de 10,9 mil sinopenses. Deste total, pelo menos 3,6 mil já tomaram a primeira dose de um dos imunizantes ou a dose única, por meio das convocações de grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Covid-19.

                      

Desde o início do processo de imunização contra o novo Coronavírus, pouco mais de 65,2 mil doses de imunizantes foram aplicadas no município, sendo 46,4 mil correspondendo a primeira dose e, outros 18,8 mil em segunda ou dose única. A população vacinal sinopense, segundo o Ministério da Saúde, é de 104,3 mil pessoas com 18 anos ou mais.

 

Grupos prioritários

Nesta segunda-feira (26) também foi iniciada a vacinação para os trabalhadores de bancos. A inclusão da categoria no Plano Nacional foi anunciada pelo Governo Federal no último dia 06 de julho. Os trabalhos, agendados diretamente com as unidades bancárias, começaram pela agência 1180 do Banco do Brasil.