Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Saúde

1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde ocorre hoje com o tema ''gente que faz o SUS acontecer''

Saúde | 25 de Abril de 2024 as 09h 08min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde está promovendo, na data de hoje, até às 17h, no auditório da Unifasipe (Aquarela das Artes), a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CMGTES). O evento é voltado para usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência visa contribuir com a construção social de uma Política Pública de Estado para a valorização do Trabalho e da Educação na Saúde. Promovendo a universalização, equidade e integralidade no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

A programação inicia com credenciamento, abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno da 1º CMGTES, terá palestra com Silvia Tomaz, que é Assistente Social pela UFMT; Mestre em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pelo FIOCRUZ; Superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso. Na sequência atividades em grupos e finaliza com a eleição de delegados.