Integridade e ética
UHE Sinop adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção
Promovido pelo Instituto Ethos, reconhecimento reúne empresas pela agenda da integridade
Rural | 11 de Dezembro de 2023 as 17h 44min
Fonte: Assessoria UHE Sinop

A Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE Sinop), tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas para promover um mercado mais íntegro e ético.
Ao se tornar signatária do Pacto, a Sinop Energia assume o compromisso de incentivar e mitigar práticas de anticorrupção para colaboradores e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente a legislação brasileira. Além disso, a companhia está comprometida em vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.
“O reconhecimento de uma entidade tão respeitada como o Instituto Ethos reforça que cumprimos mais uma etapa fundamental na construção da cultura da conformidade na Sinop Energia. Desde que a empresa foi criada há 10 anos, implementa uma série de ações para ampliar a transparência nos negócios e junto aos colaboradores. Nosso compromisso com a integridade e a ética são valores inegociáveis”, afirma Carlos Boscaini, diretor-presidente da Sinop Energia.
Com a adesão ao Pacto, a Sinop Energia se compromete a preencher anualmente o Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos por todas as empresas assinantes. A Plataforma de Monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnósticos sobre as práticas de promoção de integridade das signatárias.
A lista de todas as empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, pode ser encontrada no site do Instituto Ethos.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Governo publica MP que abre crédito de R$ 12 bilhões para renegociação de dívidas rurais
Ainda falta a regulamentação das linhas de crédito, que deve ser votada nesta semana pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)
18 de Setembro de 2025 as 11h16Justiça de Mato Grosso suspende execução de dívidas do Grupo Safras
Um novo interventor judicial para administrar o conglomerado, enquanto é realizado um laudo pericial sobre a sua situação financeira
18 de Setembro de 2025 as 08h12Exportação de carne bovina aos EUA deve cair 22% em setembro
Antes do tarifaço americano, Brasil vendia cerca de 30 mil toneladas mensais aos Estados Unidos
18 de Setembro de 2025 as 09h11Mato Grosso finaliza colheita da 2ª safra de milho com recorde de produção
Resultado reforça papel do agronegócio mato-grossense no abastecimento nacional e global
18 de Setembro de 2025 as 08h36Porto do Açu realiza primeira exportação de carga agrícola de MT
17 de Setembro de 2025 as 11h27Indústrias elevam estimativa de processamento de soja em 2025
17 de Setembro de 2025 as 10h24Fórum da Aprosoja MT reúne produtores e especialistas para discutir crédito e endividamento no campo
Produtores debatem soluções para crédito e endividamento no agronegócio de MT
16 de Setembro de 2025 as 09h37Agropecuária pressiona desmatamento na Amazônia e MT perde 26% de vegetação nativa, diz MapBiomas
O estudo levou em consideração as últimas quatro décadas. Atualmente, Mato Grosso preserva 62% da vegetação nativa
16 de Setembro de 2025 as 07h45