Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 10 de Abril de 2026

Menu

Decisão

STF volta a suspender julgamento sobre moratória da soja

Até a suspensão, o placar estava em 4 a 1 para manter a decisão

Rural | 12 de Março de 2026 as 11h 00min
Fonte: Estadão Conteúdo

Foto: REUTERS/Diego Vara

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pediu destaque e suspendeu o julgamento da liminar do ministro Flávio Dino que suspendeu todos os processos que discutem a validade da Moratória da Soja na Justiça e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O pedido de destaque leva a discussão ao plenário físico. A definição da pauta cabe ao próprio Fachin.

Até a suspensão, o placar estava em 4 a 1 para manter a decisão. O julgamento era realizado no plenário virtual que começou na última sexta-feira, 6.