Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Palestras

Seminário Mato-grossense sobre manejo de resistência abre inscrições

Rural | 29 de Agosto de 2023 as 11h 17min
Fonte: Gabriel Faria - Embrapa Agrossilvipastoril

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Mato-grossense sobre Manejo de Resistência, que será realizado de 31 de outubro a 1º de novembro, em Cuiabá (MT). O evento será promovido pelo IMA-MT, Fundação MT e Embrapa.

Esta será a terceira edição do seminário que busca divulgar e discutir os resultados de estudos, conduzidos em Mato Grosso, sobre resistência de pragas, doenças e plantas daninhas e táticas de controle para subsidiar tecnicamente produtores e consultores sobre as melhores opções de estratégias anti-resistência.

A programação contará com uma parte introdutória abordando uma visão geral sobre resistência, com ênfase nos impactos, ações institucionais para o manejo de resistência e os desafios que o produtor enfrenta neste manejo. Em seguida serão três painéis, sendo um no primeiro dia e dois no segundo, que abordarão, respectivamente, as áreas de entomologia, plantas daninhas e fitopatologia. Entre os palestrantes e moderadores estão pesquisadores da Embrapa, Ima MT, Fundação MT, Bayer, Hélix, Provivi, além de profissionais do Indea, Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas (Frac) e Comitê de Ação a Resistência a Herbicidas (Hrac).

O Seminário visa colocar diferentes elos do setor produtivo em contato para difundir o conhecimento e promover debate. São esperados representes do setor produtivo, como consultores técnicos e produtores, representantes da indústria e acadêmicos.

Além disso, o evento é uma forma de consolidar e fortalecer a rede estadual de colaboração científica para monitorar e propor soluções a fim de mitigar os prejuízos causados pela resistência.

 

Inscrições

As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 26 de outubro, e o valor é de R$ 500. As vagas são limitadas. Confira todas as informações sobre o evento em: https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/eventos.